Mundo

Aneel propõe reduzir tarifas para duas distribuidoras de SP

As duas propostas poderão receber contribuições da população entre 12 de julho e 17 de agosto

Trabalhadores da CPFL: para a CPFL Piratininga, a proposta da Aneel é de uma redução média de 8,18% no preço da energia (Alexandre Battibugli)

Trabalhadores da CPFL: para a CPFL Piratininga, a proposta da Aneel é de uma redução média de 8,18% no preço da energia (Alexandre Battibugli)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2012 às 14h21.

Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje (10) a proposta inicial para a terceira revisão tarifária periódica das distribuidoras Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL Piratininga) e Bandeirante Energia. As duas propostas poderão receber contribuições da população entre 12 de julho e 17 de agosto.

Para a CPFL Piratininga, a proposta da Aneel é de uma redução média de 8,18% no preço da energia. A sessão presencial para discutir a revisão será no dia 16 de agosto, em Sorocaba (SP). A distribuidora atende 1,4 milhão de consumidores em 26 municípios de São Paulo concentrados nas regiões da Baixada Santista e do Oeste Paulista.

Para a Bandeirante, que atende 1,5 milhão de unidades em 28 municípios paulistas nas regiões do Alto Tietê e Vale do Paraíba, a redução média proposta pela Aneel é 3,55%. Os moradores da região vão poder discutir essa proposta no dia 15 de agosto, em São José dos Campos.

A revisão tarifária periódica é feita, em média, a cada quatro anos e tem como objetivo analisar o equilíbrio econômico-financeiro da concessão, readequando as tarifas de acordo com ganhos de eficiência e produtividade que as distribuidoras tiveram no período. As duas distribuidoras deveriam ter passado por esse processo no ano passado, mas houve atraso por causa das discussões sobre a metodologia para o terceiro ciclo de revisões tarifárias.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEnergia elétricaServiçosCPFLEmpresas portuguesasTarifasBandeirante EnergiaAneel

Mais de Mundo

Canadá reduz cota para veículos elétricos chineses após encontro em Pequim

China cria sistema digital para rastrear reciclagem de baterias de veículos elétricos

Trump elogia Corina e promete manter contato com opositora venezuelana

Governo dos EUA alerta companhias áreas sobre atividades militares na América Latina