Mundo

Aneel define alocação de hidrelétricas não renovadas

Agência definiu a alocação de cotas da energia das hidrelétricas Três Irmãos, Neblina e Sinceridade para as distribuidoras


	Energia elétrica: usinas não tiveram suas concessões renovadas pelos concessionários que as opera dentro do processo de renovação das concessões estabelecido pelo governo
 (REUTERS/Paulo Santos)

Energia elétrica: usinas não tiveram suas concessões renovadas pelos concessionários que as opera dentro do processo de renovação das concessões estabelecido pelo governo (REUTERS/Paulo Santos)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2013 às 10h48.

São Paulo - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) definiu a alocação de cotas da energia das hidrelétricas Três Irmãos, Neblina e Sinceridade para as distribuidoras.

As usinas não tiveram suas concessões renovadas pelos concessionários que as opera dentro do processo de renovação das concessões estabelecido pelo governo.

A Aneel irá publicar resolução com detalhamento da alocação das garantias físicas e potências dessas usinas, definiu a diretoria da agência em reunião nesta terça-feira.

Já para a hidrelétrica Jaguara, usina operada pela Cemig e que também não teve a concessão renovada antecipadamente pela estatal mineira, a alocação da garantia física em cotas ocorrerá apenas a partir de agosto de 2013, após o vencimento do atual contrato de concessão da hidrelétrica.

Três Irmãos, que tem garantia física de 217,5 megawatts (MW) médios, continua sendo operada pela Cesp e Neblina (4,44 MW médios) e Sinceridade (0,37 MW médios) estão sob operação de Furnas, do grupo Eletrobras, até que o governo realize o leilão das concessões das usinas.

Acompanhe tudo sobre:AneelEnergiaEnergia elétricaHidrelétricasLeilõesServiços

Mais de Mundo

Eventual governo de Kamala seria de continuidade na política econômica dos EUA, diz Yellen

Maduro pede voto de indecisos enquanto rival promete 'não perseguir ninguém' se for eleito

Boric exige eleições 'transparentes' e 'competitivas' na Venezuela

Dados sobre cachorros de Milei são protegidos por limites de acesso à informação na Argentina

Mais na Exame