Mundo

Aneel autoriza início da operação comercial de Jirau

A hidrelétrica é uma unidade geradora de 75.000 KW, segundo a agência


	Usina de Jirau: a hidrelétrica foi construída pelo consórcio Energia Sustentável do Brasil S.A, formado pela GDF Suez, Eletrosul e Chesf
 (Cristiano Mariz/EXAME.com)

Usina de Jirau: a hidrelétrica foi construída pelo consórcio Energia Sustentável do Brasil S.A, formado pela GDF Suez, Eletrosul e Chesf (Cristiano Mariz/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2013 às 08h09.

Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o início da operação comercial da usina hidrelétrica de Jirau, localizada em Rondônia, a partir desta sexta-feira, 6. O ato da Superintendência de Fiscalização dos Serviços de Geração da Aneel está publicado no Diário Oficial da União (DOU) de hoje.

A hidrelétrica de Jirau foi construída pelo consórcio Energia Sustentável do Brasil S.A, formado pela GDF Suez, Eletrosul e Chesf. Ela estava operando na modalidade de teste desde meados do mês passado. Segundo o despacho da Aneel, Jirau é uma unidade geradora de 75.000 KW.

Em outro despacho da superintendência, a Aneel autoriza a Usina Termelétrica Vertente, localizada no município de Guaraci, São Paulo, ao início da operação comercial, também a partir desta sexta-feira. A UTE pertence à Usina Vertente Ltda e, segundo o despacho da Aneel, é uma unidade geradora de 25.000 KW.

Acompanhe tudo sobre:AneelEnergia elétricaHidrelétricasRondônia

Mais de Mundo

Bandeira invertida coloca Suprema Corte dos EUA em apuros

Primeiro-ministro eslovaco passa por nova cirurgia e segue em estado grave

Vaticano alerta contra episódios imaginários relacionados a milagres e aparições

Governo Biden quer reclassificar maconha como droga de menor risco

Mais na Exame