Mundo

Alunos e professor morrem em escola perto de Damasco

"Num crime horrível, nove alunos e um professor morreram atingidos por um morteiro disparado por terroristas numa escola do campo de Al-Wafidine", indicou a emissora

Rua de Damasco: de acordo com a OSDH, mais de 41.000 pessoas, em sua maioria civis, morreram desde o começo da revolta popular (©AFP/Archives)

Rua de Damasco: de acordo com a OSDH, mais de 41.000 pessoas, em sua maioria civis, morreram desde o começo da revolta popular (©AFP/Archives)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2012 às 17h48.

Damasco - Nove alunos e um professor foram mortos nesta terça-feira quando um morteiro caiu numa escola no campo de Al-Wafidine, província de Damasco, anunciou a emissora de TV oficial da Síria.

"Num crime horrível, nove alunos e um professor morreram atingidos por um morteiro disparado por terroristas numa escola do campo de Al-Wafidine", indicou a emissora, que também informou que cerca de 20 outras pessoas ficaram feridas.

O regime classifica os rebeldes armados como "terroristas".

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) também informou o incidente.

Al-Wafidine acolhe 25.000 desalojados sírios das Colinas de Golã, ocupadas por Israel em 1967 e situadas a 20 km a noroeste de Damasco. Os subúrbios da capital síria têm sido o principal cenário dos combates no país.

De acordo com a OSDH, mais de 41.000 pessoas, em sua maioria civis, morreram desde o começo da revolta popular contra o regime de Bachar al-Assad há mais de 20 meses.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasPrimavera árabeSíriaTerroristas

Mais de Mundo

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA