Mundo

Alemanha registra ligeira alta no desemprego em agosto

O número de pessoas sem emprego no país subiu em cinco mil com relação aos dados de julho

O índice, no entanto, teve uma considerável queda de 238 mil pessoas na comparação com o mesmo mês de 2010 (Sean Gallup/Getty Images)

O índice, no entanto, teve uma considerável queda de 238 mil pessoas na comparação com o mesmo mês de 2010 (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2011 às 06h22.

Berlim - O número de desempregados na Alemanha em agosto registrou ligeira alta de cinco mil pessoas com relação aos dados de julho, mas teve uma considerável queda de 238 mil pessoas na comparação com o mesmo mês de 2010, informou a Agência Federal de Emprego (BA) nesta quarta-feira.

A repartição pública, com sede em Nuremberg, assinalou que em agosto deste ano 2.945.000 pessoas estavam registradas como sem emprego, o que supõe um índice de 7%, enquanto há um ano a taxa era de 7,6%.

"A recuperação conjuntural perde em dinâmica, embora basicamente continue ocorrendo um bom desenvolvimento no mercado de trabalho. O número de desempregados só aumentou ligeiramente", disse o presidente da BA, Frank Jürgen Weise, ao apresentar os dados de desemprego na Alemanha.

Weise destacou ainda que "a atividade laboral e o emprego regularizado continuam crescendo e a demanda de mão de obra continua sendo elevada".

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaAlemanhaMercado de trabalhoDesempregoEmpregos

Mais de Mundo

Israel diz que matou comandante do Hamas em ataque na Faixa de Gaza

Ligações com Lula e alívio tarifário precederam fim de sanções a Moraes

Como psicodélicos uniram democratas e republicanos no Senado dos EUA

Japão registra mais um terremoto — por que o fenômeno é tão comum no país?