Mundo

Alemanha prende sírio de 17 anos por suspeita de preparar ataque

O detido, em uma mensagem de WhatsApp a um familiar próximo, se despediu e manifestou sua intenção de se somar à "jihad"

As autoridades estão investigando atualmente o entorno do detido, que está sendo interrogado por especialistas da polícia (./Getty Images)

As autoridades estão investigando atualmente o entorno do detido, que está sendo interrogado por especialistas da polícia (./Getty Images)

E

EFE

Publicado em 30 de maio de 2017 às 11h11.

Berlim - Um sírio de 17 anos foi detido nesta terça-feira por unidades especiais da polícia na região de Uckermark (este da Alemanha) sob suspeita de preparar um atentado suicida supostamente em Berlim.

O ministro de Interior do estado federado de Brandeburgo, Karl-Heinz Schröter, informou sobre a detenção, mas não quis precisar o lugar exato onde ocorreu.

Schröter explicou que informações recebidas dos organismos de segurança de outros estados federados tinham levado à polícia de Brandeburgo a seguir a pista do sírio.

O detido, em uma mensagem de WhatsApp a um familiar próximo, se despediu e manifestou sua intenção de se somar à "jihad"(guerra santa).

Segundo Schröter, o jovem sírio teria entrado na Alemanha ilegalmente em 2015, solicitado asilo e desde 2016 estava hospedado em um lar para refugiados menores de idade sem acompanhamento familiar.

As autoridades estão investigando atualmente o entorno do detido, que está sendo interrogado por especialistas da polícia.

Segundo diversos meios alemães, o suspeito planejava perpetrar um atentado suicida na capital alemã.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAtaques terroristasPrisõesSíria

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame