Mundo

Alemanha prende sírio de 17 anos por suspeita de preparar ataque

O detido, em uma mensagem de WhatsApp a um familiar próximo, se despediu e manifestou sua intenção de se somar à "jihad"

As autoridades estão investigando atualmente o entorno do detido, que está sendo interrogado por especialistas da polícia (./Getty Images)

As autoridades estão investigando atualmente o entorno do detido, que está sendo interrogado por especialistas da polícia (./Getty Images)

E

EFE

Publicado em 30 de maio de 2017 às 11h11.

Berlim - Um sírio de 17 anos foi detido nesta terça-feira por unidades especiais da polícia na região de Uckermark (este da Alemanha) sob suspeita de preparar um atentado suicida supostamente em Berlim.

O ministro de Interior do estado federado de Brandeburgo, Karl-Heinz Schröter, informou sobre a detenção, mas não quis precisar o lugar exato onde ocorreu.

Schröter explicou que informações recebidas dos organismos de segurança de outros estados federados tinham levado à polícia de Brandeburgo a seguir a pista do sírio.

O detido, em uma mensagem de WhatsApp a um familiar próximo, se despediu e manifestou sua intenção de se somar à "jihad"(guerra santa).

Segundo Schröter, o jovem sírio teria entrado na Alemanha ilegalmente em 2015, solicitado asilo e desde 2016 estava hospedado em um lar para refugiados menores de idade sem acompanhamento familiar.

As autoridades estão investigando atualmente o entorno do detido, que está sendo interrogado por especialistas da polícia.

Segundo diversos meios alemães, o suspeito planejava perpetrar um atentado suicida na capital alemã.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAtaques terroristasPrisõesSíria

Mais de Mundo

Presidente do Chile, Gabriel Boric é denunciado por assédio sexual; político nega: 'infundado'

Justiça de Hong Kong aprova direitos de casais do mesmo sexo a habitação e herança

Imigrantes buscam orientação à medida que posse de Trump se aproxima: 'Todos estão com medo'

'Ninguém vai ganhar uma guerra comercial', diz China após Trump prometer tarifaço