Mundo

Alckmin defende respeito à decisão sobre Ficha Limpa

Governador disse que talvez a sociedade já quisesse que a lei estivesse em vigor

Declaração foi feita na entrega das obras de modernização da Estação Carapicuíba da Linha 8 - Diamante (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

Declaração foi feita na entrega das obras de modernização da Estação Carapicuíba da Linha 8 - Diamante (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2011 às 14h32.

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou hoje que a decisão tomada ontem pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de não validar a Lei da Ficha Limpa para as eleições de 2010 deve ser respeitada. Ele disse ser "totalmente favorável" à iniciativa que deu origem à lei e pregou que a determinação do STF seja incluída na legislação eleitoral para evitar dúvidas sobre a aplicação nas eleições municipais de 2012.

"Talvez a sociedade quisesse que já tivesse vigência nessa eleição de 2010, mas decisão judicial se cumpre", afirmou, após cerimônia de entrega das obras de modernização da Estação Carapicuíba da Linha 8 - Diamante, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). "Eu acho que agora tem de preparar a legislação para a eleição do ano que vem, de 2012, para não ter nenhuma dúvida sobre a vigência da Lei da Ficha Limpa."

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPolíticaEleiçõesOposição políticaGovernoEleições 2010

Mais de Mundo

China inicia manobras militares próximas a Taiwan e eleva tensão

Retrospectiva: 5 eventos climáticos extremos que marcaram 2025

O ano do tarifaço: Brasil conseguiu reversão, mas prejuízo chegou a US$ 1,5 bi

Papa Francisco, Preta Gil, Mujica: as personalidades que morreram em 2025