Mundo

Al-Qaeda capturara rebeldes treinados pelos EUA na Síria

O diretor do OSDH afirmou que a Al-Nusra está "perseguindo" os rebeldes apoiados por Washington na província de Idleb, onde se encontra Qah


	Al Qaeda: "A Frente Al-Nusra sequestrou entre segunda-feira e terça-feira cinco rebeldes da divisão 30 da localidade de Qah, perto da fronteira turca", disse Rami Abdel Rahman, diretor do OSDH
 (AFP/AFP)

Al Qaeda: "A Frente Al-Nusra sequestrou entre segunda-feira e terça-feira cinco rebeldes da divisão 30 da localidade de Qah, perto da fronteira turca", disse Rami Abdel Rahman, diretor do OSDH (AFP/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2015 às 10h33.

O braço sírio do grupo jihadista Al-Qaeda sequestrou pelo menos cinco rebeldes treinados e equipados pelos Estados Unidos no noroeste do país, informou a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), menos de uma semana depois da captura de outros oito insurgentes.

"A Frente Al-Nusra sequestrou entre segunda-feira e terça-feira cinco rebeldes da divisão 30 da localidade de Qah, perto da fronteira turca", disse Rami Abdel Rahman, diretor do OSDH.

"Os combatentes da Al-Nusra entraram em um campo de refugiados em Qah, onde os rebeldes estavam. Cinco foram capturados, mas podem ser mais", completou Rahman.

O diretor do OSDH afirmou que a Al-Nusra está "perseguindo" os rebeldes apoiados por Washington na província de Idleb, onde se encontra Qah, e na província vizinha de Aleppo.

Em meados de julho,uma unidade de pelo menos 54 rebeldes, treinados e equipados pelo Pentágono - que pretende formar uma força moderada para lutar contra o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) na Síria -, entraram na província de Aleppo.

Apesar da hostilidade entre Al-Nusra e seus rivais jihadistas do EI, a unidade se tornou rapidamente alvo dos ataques do braço sírio da Al-Qaeda.

No dia 29 de julho, o grupo capturou oito rebeldes na província de Aleppo, segundo o OSDH, uma informação desmentida por Washington.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoPaíses ricosEstados Unidos (EUA)SíriaIslamismoAl Qaeda

Mais de Mundo

Chefe de gabinete de premier britânico renuncia após escândalo de Epstein

Terremoto de 5,5 graus de magnitude atinge Cuba

Irã rejeita abrir mão do enriquecimento de urânio — mesmo em cenário de guerra

Tailândia encerra votação em eleições gerais e referendo sobre nova Constituição