Mundo

Airbus trabalhará com investigadores em queda de avião

Fabricante de aviões disse que irá trabalhar com investigadores para ajudar a identificar a causa da queda de vôo que desapareceu na manhã de domingo


	Destroços do avião da AirAsia: voo QZ8501, um Airbus A320-200, perdeu contato com o controle de tráfego aéreo durante o mau tempo
 (Bay Ismoyo/AFP)

Destroços do avião da AirAsia: voo QZ8501, um Airbus A320-200, perdeu contato com o controle de tráfego aéreo durante o mau tempo (Bay Ismoyo/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2014 às 12h20.

Paris - A fabricante de aviões Airbus disse nesta terça-feira que irá trabalhar com investigadores para ajudar a identificar a causa da queda de um vôo da AirAsia que desapareceu na manhã de domingo entre a Indonésia e Cingapura.

O voo QZ8501 da AirAsia, um Airbus A320-200, perdeu contato com o controle de tráfego aéreo durante o mau tempo. Destroços e corpos foram localizados ao largo da costa de Bornéu.

"A Airbus foi informada pelas autoridades indonésias que o local do acidente do voo QZ8501 foi localizado", disse a empresa em um comunicado.

"Com a segurança como sua principal preocupação, a Airbus reafirma o seu compromisso total para fornecer toda a assistência técnica necessária às autoridades de investigação a fim de estabelecer a causa deste trágico acidente." A investigação está sendo conduzida pela Comissão Nacional de Segurança do Transporte da Indonésia, com a ajuda de agências internacionais.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAirbusAviaçãoAviõesEmpresasEmpresas holandesasempresas-de-tecnologiaSetor de transporteTransportesVeículos

Mais de Mundo

O destino incerto da Venezuela e seus impactos para o Brasil

Como irão funcionar as eleições presidenciais na Venezuela?

Incêndio florestal na Califórnia destruiu área maior do que a de Los Angeles

Blinken preocupado com 'ações provocativas' da China nas imediações de Taiwan

Mais na Exame