Mundo

Agência Fitch elogia medidas francesas contra crise

Paris - A agência de classificação de risco Fitch Ratings concedeu hoje boa avaliação às medidas do Governo francês contra a crise econômica, em particular no que diz respeito ao controle das finanças públicas. Em comunicado, a agência expressa sua aprovação à "mudança de atitude" de Paris referente às finanças públicas e a considera "um […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2010 às 15h48.

Paris - A agência de classificação de risco Fitch Ratings concedeu hoje boa avaliação às medidas do Governo francês contra a crise econômica, em particular no que diz respeito ao controle das finanças públicas.

Em comunicado, a agência expressa sua aprovação à "mudança de atitude" de Paris referente às finanças públicas e a considera "um primeiro passo" para a solução de seu déficit fiscal.

Essa política seria acompanhada de um programa forte de ajuste financeiro, acrescenta.

"Apesar de ainda haver riscos nos projetos de saneamento orçamentário da França, a Fitch tem a impressão de que houve uma mudança notável na atitude do Governo a respeito da importância e da urgência de uma melhora das finanças públicas", indicou a diretora associada da agência, Maria Malas Mroueh.

Quanto à previdência, a agência considera que o atraso da idade de aposentadoria, atualmente em 60 anos, "ajudaria a aliviar a pressão sobre os gastos e a melhorar a flexibilidade fiscal".

A Fitch confirmou a qualificação da dívida soberana da França em "AAA" com perspectiva estável.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingCrises em empresasEmpresasEuropaFitchFrançaGestão públicaPaíses ricos

Mais de Mundo

França busca aliados europeus para ativar veto ao acordo UE-Mercosul

Putin não vê chances de relações normais com Ucrânia se ela não desistir de aderir à Otan

'Policiais-mordomos' e Gisele de vizinha: conheça 'bunker' onde morará Ivanka Trump

Planos de Trump para saúde e ciência acendem alerta nos EUA