Mundo

Aeroporto de Atlanta é esvaziado por explosão em galpão

Não houve relato de fogo ou fumaça após a explosão, ocorrida por volta das 9h, mas faltou energia no Concourse D, que foi esvaziado

Aviões da Delta Airlines no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, em Atlanta, na Georgia (Barry Williams/Getty Images)

Aviões da Delta Airlines no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, em Atlanta, na Georgia (Barry Williams/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Atlanta - Uma área do Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, em Atlanta, foi esvaziada nesta terça-feira depois que uma pequena explosão elétrica em um galpão de manutenção causou pequenos danos e nenhum ferimento, informaram representantes do aeroporto e do departamento de bombeiros.

A explosão ocorrida às 8h40 no horário local causou uma queda de energia no saguão D, que foi esvaziado, mas não houve relatos de fogo ou fumaça no aeroporto mais movimentado do país, disse a porta-voz do Corpo de Bombeiros Janet Ward.

Funcionários do aeroporto disseram que a causa da explosão estava sendo investigada.

Apesar da explosão, o site FlightAware, de rastreamento de voos, não relatou atrasos na chegada ou partida no aeroporto de Atlanta no fim da manhã.

Em um incidente separado, as autoridades relataram uma ameaça de bomba em um prédio público no centro de Atlanta, disse a porta-voz do Departamento de Segurança Pública Tracey Watson.

Dois prédios públicos foram esvaziados devido à ameaça, e ambos foram declarados seguros e as pessoas foram autorizadas a voltar, afirmou Watson.

Atualizada às 16h05

Acompanhe tudo sobre:AeroportosEstados Unidos (EUA)ExplosõesPaíses ricosSetor de transporteTransportes

Mais de Mundo

Israel promete ‘revanche’ contra Hezbollah após foguete matar 12 em campo de futebol

'Farei com que se respeite o resultado eleitoral', diz Maduro após votar em Caracas

Maduro pede desculpas por impedir entrada de ex-mandatários que observariam eleições

Faltam 100 dias para a eleição nos EUA: veja quais serão os próximos passos

Mais na Exame