Palhaço: Neundorf ressaltou que os palhaços que assustam pessoas podem ser condenados a até um ano de prisão (ThinkStock/Nathanx1)
EFE
Publicado em 25 de outubro de 2016 às 13h27.
Berlim - Um jovem de 16 anos disfarçado de palhaço assustador foi esfaqueado ontem em Berlim por um adolescente dois anos mais novo que foi surpreendido por ele, informou a Polícia da capital alemã nesta terça-feira.
O ataque foi mais um dos vários episódios que vêm acontecendo em vários países onde pessoas vestidas de palhaços do mal assustam quem passa nas ruas e fazem ameaças, às vezes com motosserra, machados e navalhas.
De acordo com a Polícia, os dois menores eram conhecidos no bairro e o próprio jovem que esfaqueou o palhaço fez os primeiros socorros após até que a chegada da ambulância.
O adolescente de 14 anos foi apreendido pela Polícia, e depois liberado na presença dos pais, enquanto o caso é estudado.
Em entrevista à "Radio Eins", o porta-voz da Polícia de Berlim, Thomas Neuendorf, lamentou o ocorrido.
"Ontem, aconteceu o que nós temíamos, que tudo isto aumentasse", afirmou.
Neundorf ressaltou que os palhaços que assustam pessoas podem ser condenados a até um ano de prisão e lembrou que as vítimas têm o direito de se defender de um ataque, "mas devem também manter a proporção".
Na entrevista, ele defendeu ainda que as pessoas não usem fantasias de palhaço no Halloween, que será comemorado na próxima segunda-feira, para evitar mal-entendidos.