Bogotá: as autoridades ainda não se pronunciaram sobre as causas do acidente, embora testemunhas tenham afirmado que um dos motoristas perdeu o controle do veículo por causa de problemas nos freios. (John Coletti/Corbis/Latinstock)
Da Redação
Publicado em 15 de março de 2013 às 16h55.
Bogotá - Pelo menos 31 pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira em Bogotá em dois acidentes de trânsito, ambos envolvendo os ônibus articulados do sistema de transporte público Transmilênio (um tipo de corredor modernizado).
Em seu site oficial, o Corpo de Bombeiros da capital colombiana informou que a primeira colisão, que envolveu dois ônibus da Transmilênio e foi registrada em uma movimentada região financeira e comercial, deixou 29 pessoas feridas, sendo que 27 precisaram ser encaminhados aos hospitais da região.
As autoridades ainda não se pronunciaram sobre as causas do acidente, embora testemunhas tenham afirmado que um dos motoristas perdeu o controle do veículo por causa de problemas nos freios.
"Vínhamos no corredor e acho que o motorista ficou sem freios porque ele disse: "Meu Deus, meu Deus". Pude vê-lo tentando frear e, nesse momento, pensei que íamos morrer e já não me lembro de mais nada", expressou o passageiro, que não foi identificado, em declarações à "Rádio Caracol".
Em outro fato, ocorrido pouco tempo depois e a menos de 20 quadras de distância do acidente anterior, duas pessoas ficaram feridas na colisão de um ônibus articulado da Transmilênio, um táxi e um veículo de passeio.