Acidente com ônibus deixa 15 mortos e 58 feridos no Peru

Acidente com um ônibus deixou pelo menos 15 mortos e 58 feridos em uma estrada da região peruana de Ancash, a cerca de 385 quilômetros ao norte de Lima

Lima - Um acidente nesta quinta-feira com um ônibus deixou pelo menos 15 mortos e 58 feridos em uma estrada da região peruana de Ancash, a cerca de 385 quilômetros ao norte de Lima, informaram fontes oficiais.

O Ministério da Saúde do país informou, em comunicado, que o acidente aconteceu na via entre a cidade litorânea de Pativilca e a andina Huaraz.

Os feridos foram internados nos hospitais de Huaraz, Recuay e Barranca, e em sua maioria apresentam múltiplos traumatismos, segundo as autoridades.

O acidente aconteceu às 10h50 (horário local, 13h50 de Brasília) desta quinta-feira no distrito de Cajacay, na província de Bolognesi, no quilômetro 100 da estrada que leva da cidade de Huaraz a Pativilca, explicou à Efe um porta-voz da Delegacia Policial de Ancash.

O ônibus caiu em um barranco de 30 metros e, até o momento, se desconhecem as causas do acidente, mas este tipo de evento costuma ocorrer nas estradas do Peru por excesso de velocidade, cansaço dos motoristas e mal estado dos veículos de transporte de passageiros. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.