Mundo

700 imigrantes são resgatados na Itália

Quase 700 refugiados foram resgatados no canal da Sicília em diversas operações, anunciaram as autoridades

Resgate de imigrantes no canal da Sicília, na Itália: ao menos cinco operações de resgate permitiram socorrer os imigrantes (AFP)

Resgate de imigrantes no canal da Sicília, na Itália: ao menos cinco operações de resgate permitiram socorrer os imigrantes (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2013 às 09h09.

Priorizar nos meus resultados Google

Roma - Quase 700 refugiados foram resgatados na noite de quinta-feira no canal da Sicília em diversas operações, anunciaram as autoridades italianas nesta sexta-feira, dia em que uma cúpula da União Europeia aborda a imigração clandestina.

Ao menos cinco operações de resgate permitiram socorrer os imigrantes, entre eles mulheres e crianças, afirmou a marinha italiana.

A embarcação "Cigala Fulgosi" socorreu um grupo de 99 pessoas que estavam em um barco à deriva 185 km ao sul da pequena ilha de Lampedusa, informa um comunicado da marinha.

A corveta "Chimera" resgatou, por sua vez, 219 pessoas que viajavam nas mesmas condições a 70 km da ilha, acrescentou a fonte.

Além disso, três embarcações da guarda-costeira italiana socorreram 300 imigrantes que estavam em duas embarcações e um cargueiro resgatou outros 90 localizados 200 km ao sul de Lampedusa, segundo um comunicado da guarda costeira.

A reunião de cúpula da União Europeia em Bruxelas analisa o tema da imigração clandestina para evitar que se repitam dramas como o que neste mês deixou mais de 40 mortos em dois naufrágios na costa de Lampedusa.

Acompanhe tudo sobre:EuropaImigraçãoUnião Europeia

Mais de Mundo

Trump ameaça proibir venda de jatos da Bombardier nos EUA em meio a guerra comercial com Canadá

Sheinbaum rebate Trump: 'México não é e não será colônia'

Trump faz 37 posts com IA e provoca com temas de guerra, ações e território

Depois de mirar outros territórios, Trump agora quer 'posse' da Lua