Mundo

68ª Assembleia-Geral da ONU é aberta com foco na Síria

O debate sobre a guerra na Síria será o foco dos principais discursos na reunião, embora seja do Conselho de Segurança a responsabilidade de tratar da questão


	Perito da ONU recolhe amostras na Síria: 68ª Assembleia-Geral começou com delegações ouvindo resumo de conclusões de inspetores da ONU sobre ataque com gás em Damasco
 (Ammar al-arbini/AFP)

Perito da ONU recolhe amostras na Síria: 68ª Assembleia-Geral começou com delegações ouvindo resumo de conclusões de inspetores da ONU sobre ataque com gás em Damasco (Ammar al-arbini/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2013 às 16h52.

A crise na Síria está abarrotando a agenda da abertura da 68ª Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), aberta na tarde desta terça-feira em Nova York.

O debate sobre a guerra na Síria será o foco dos principais discursos na reunião, embora seja do Conselho de Segurança a responsabilidade de tratar da questão.

A 68ª Assembleia-Geral começou com as delegações de mais 190 países ouvindo um resumo das conclusões dos inspetores de armas da ONU sobre o ataque com gás neurotóxico que matou centenas de civis nos arredores de Damasco na madrugada de 21 de agosto.

Mesmo após John Ashe, presidente da Assembleia-Geral, ter destacado que a reunião deva se concentrar em assuntos sociais envolvendo mulheres, jovens, direitos humanos e desenvolvimento, os delegados estavam preparados para adiar a programação imediatamente após a abertura oficial, na tarde desta terça-feira.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:SíriaONUDiplomacia

Mais de Mundo

Irã avalia interromper envios pelo Estreito de Ormuz para fugir de bloqueio dos EUA

Trump critica Meloni, cobra ação sobre Irã e volta a atacar o papa

Paquistão articula nova rodada de negociações entre EUA e Irã

Israel e Líbano fazem 1ª reunião em décadas nesta terça nos EUA