Mundo

1º ministro chinês visitará Brasil, Colômbia, Peru e Chile

País asiático já é o principal parceiro comercial da América Latina, segundo números de 2014


	O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang: país asiático já é o principal parceiro comercial da América Latina, segundo números de 2014
 (Jason Lee/AFP)

O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang: país asiático já é o principal parceiro comercial da América Latina, segundo números de 2014 (Jason Lee/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2015 às 09h05.

Pequim - O primeiro-ministro da China, Li Keqiang, iniciará na próxima semana uma viagem de oito dias pela América Latina, na qual visitará Brasil, Colômbia, Peru e Chile, conforme anunciou nesta segunda-feira a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês Hua Chunying.

Na viagem, entre os dias 18 e 26 de maio, o chefe do governo chinês se reunirá com a presidente Dilma Rousseff e os de Colômbia, Juan Manuel Santos, Peru, Ollanta Humala, e Chile, Michelle Bachelet, segundo a fonte oficial.

Em julho de 2014, o presidente da China, Xi Jinping, visitou a região em uma viagem com escalas em Brasil, Venezuela, Cuba e Argentina, de modo a reforçar as relações econômicas com China.

A intensificação dos laços entre o gigante asiático e a América Latina prosseguiu com a realização do I Fórum Ministerial China-CELAC, em Pequim, em janeiro, que contou com a presença dos presidentes de Costa Rica, Equador e Venezuela, além de 20 chanceleres e ministros. A China já é o principal parceiro comercial da América Latina, segundo números de 2014.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaÁsiaChina

Mais de Mundo

Furacão Milton chega à Flórida causando destruição

Furacão Milton: condados da Flórida estão em estado de emergência

Furacão Milton aumenta de tamanho e reduz velocidade ao se aproximar da Flórida

Furacão Milton: o que se sabe sobre a tempestade que se aproxima da Flórida