Mercado Imobiliário

Patrocínio:

Design sem nome (3)

QuintoAndar lança contrato de ‘Aluguel Sem Administração'; entenda

Com a nova modalidade, o proprietário do imóvel faz a gestão diretamente com o inquilino sem intermediação

QuintoAndar: somente nos primeiros 10 dias do período de teste novo produto, a plataforma teve aumento de 7% em novos imóveis dentro da modalidade (QuintoAndar/divulgação/Divulgação)

QuintoAndar: somente nos primeiros 10 dias do período de teste novo produto, a plataforma teve aumento de 7% em novos imóveis dentro da modalidade (QuintoAndar/divulgação/Divulgação)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 31 de agosto de 2022 às 07h26.

Última atualização em 31 de agosto de 2022 às 15h05.

O QuintoAndar, plataforma de aluguelcompra e venda de imóveis, anunciou quarta-feira, 31, o lançamento da modalidade de contrato 'aluguel sem administração'. Dessa maneira, o proprietário faz a gestão do imóvel diretamente com o inquilino sem intermediação. O objetivo do modelo, que exclui a taxa de administração mensal, é contemplar um novo perfil de clientes.

Em entrevista à EXAME Invest, Caio Oliveira, Diretor de Produto de Aluguel, explicou que o novo produto atende uma demanda do mercado brasileiro. “Decidimos ampliar nosso modelo de negócio para atender um segmento de pessoas que preferem ter um aluguel sem a administração de terceiros. Existem proprietários, por exemplo, que moram no mesmo prédio e preferem ter um contato direto com o inquilino ou proprietários que têm muitos imóveis e já tem uma estrutura para fazer esta gestão do imóvel.”

Somente nos primeiros 10 dias do período de teste novo produto, o QuintoAndar teve aumento de 7% em novos imóveis dentro da modalidade "aluguel sem administração". O proprietário poderá optar pela modalidade do contrato no momento de publicação do imóvel, e a informação ficará visível ao inquilino na página de detalhes, junto às demais características de cada imóvel. Ele anunciará no QuintoAndar e utilizá-lo como plataforma de divulgação sem qualquer custo, com a mesma exposição dos imóveis administrados pela empresa.

“Depois disso, o processo é igual. Ele recebe um fotógrafo profissional para tirar as fotos para o anúncio. O dono do imóvel recebe informações que auxiliam de como tornar o imóvel mais líquido, ou seja, trabalhar com ele a precificação do imóvel, as condições de visita”, acrescenta o executivo. Além disso, o proprietário e inquilino contam com agendamento online de visitas, vistoria de entrada e assinatura do contrato digital.

No contrato de “aluguel sem administração”, o inquilino precisa contratar a ‘fiança simples’ do QuintoAndar como garantia locatícia, cujo valor varia de acordo com o perfil de crédito do inquilino e das características do imóvel. A taxa de corretagem, por sua vez, segue o mesmo modelo do contrato administrado pelo QuintoAndar e é paga pelo proprietário na cobrança do primeiro aluguel.

No modelo tradicional, o QuintoAndar fica responsável pela gestão do contrato, o que envolve realizar cobranças do inquilino, vistorias de saída ou gestão de eventuais pedidos de reparos, por exemplo. Esta modalidade inclui ainda benefícios exclusivos no mercado, como a garantia locatícia assumida pelo QuintoAndar com pagamento do aluguel em dia mesmo que o inquilino atrase; e a Proteção QuintoAndar, que cobre eventuais danos ao imóvel causados pelo inquilino até R$ 50 mil.

Acompanhe tudo sobre:aluguel-de-imoveisImóveisInquilinosQuintoAndar

Mais de Mercado Imobiliário

Spin-off da Cyrela usa IA para oferecer 'experiência de hotel' em shopping popular

Faria Lima estreia em lista das 30 ruas mais caras das Américas

Devo fazer um usufruto ou holding para meus filhos?

Incorporadora quer dar novo sentido ao luto com reforma de cemitério