- Últimas notícias
- Revista EXAME
- YPO - Líderes Extraordinários
- Exame IN
- Brasil
- Clima
- PME & Negócios
- Exame CEO
- ExameLab
- Bússola
- Casual
- Inteligência Artificial
- Ciência
- Economia
- Colunistas
- Esfera Brasil
- Exame Agro
- Inovação
- Marketing
- Melhores e Maiores
- Mundo
- Mercado Imobiliário
- Net Zero
- POP
- Esporte
- Seguros
- Tecnologia
- Vídeos
- Expediente
Quer vender o imóvel? Loft planeja comprar mil unidades e pagar à vista
Negócios serão realizados por meio do modelo iBuyer, em que a startup realiza o pagamento à vista depois de fazer a avaliação do imóvel
Modo escuro
Vista aérea da Vila Madalena, na zona oeste de São Paulo (Loft/Divulgação)
Publicado em 5 de março de 2022 às, 08h30.
A Loft, startup que tem uma das maiores plataformas de compra e venda de imóveis do país, planeja adquirir mais de mil imóveis nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro até o fim do ano por meio de seu modelo de atuação iBuyer (do termo em inglês instant buyer, ou comprador instantâneo).
A startup, que facilita a compra e a venda de apartamentos de forma digital e com preços e informações verificados para dar mais segurança para os usuários, começa o ano acelerando o seu plano de expansão. Na frente do iBuyer, a Loft compra, reforma e vende imóveis residenciais por meio de seu site.
Neste primeiro trimestre do ano, a proptech -- como são chamadas as startups dedicadas ao setor imobiliário -- vai comprar apartamentos em bairros da cidade de São Paulo em que já atua com seu marketplace de imóveis, como Campo Belo, na zona sul; Vila Madalena, Vila Leopoldina, Alto da Lapa e Lapa, na zona oeste.
A facilidade de negociação dos imóveis -- a liquidez -- nos bairros é o principal fator analisado pela empresa na hora de comprar um apartamento.
Outros fatores que valorizam o imóvel também são levados em conta, como a localização e as características do apartamento e do condomínio.
“Buscamos liquidez imediata para esses imóveis. Avaliamos como está a demanda por compradores naquele bairro, a liquidez e as características do imóvel", disse Guilherme Nazar, VP da área de apartamentos próprios da Loft.
"Também levamos em conta critérios de portfólio: por exemplo, se atuamos na Lapa, boa parte das pessoas que busca imóvel nessa região tende a comprar no Alto da Lapa também e daí atuamos nos dois bairros para alavancar nossos resultados”, afirmou.
O iBuyer opera em diferentes bairros nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Nas outras regiões em que a Loft opera, incluindo Belo Horizonte, a empresa atua como um marketplace, em que terceiros (pessoas físicas, corretores e imobiliárias parceiras) anunciam os seus imóveis disponíveis para venda no site da Loft.
Para quem está interessado em vender um apartamento, a startup oferece realiza o pagamento à vista. Em geral, 20% do valor é liberado quando o CCV (compromisso de compra e venda) é assinado. Os demais 80% são pagos na assinatura da escritura do imóvel. A Loft oferece assistência jurídica gratuita e sem custo adicional na transação.
Últimas Notícias
Quer alugar um imóvel? Veja bairros que têm maior margem de negociação de preço em SP
Há 5 dias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Veículo de luxo financiado? Entenda por que essa pode ser uma boa opção
Mercado Livre de Energia inaugura uma nova era para as PMEs
O que as lideranças devem ter no radar para 2024, segundo o CEO da Falconi
Feirão oferece taxas a partir de 1,18% na compra de veículos
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.