Marketing

Vereador cristão quer proibir anúncio de acompanhante

Eduardo Tuma (PSDB) apresentou um projeto de lei que proíbe jornais e revistas de veicular anúncios de acompanhantes na capital paulista


	Óculos sobre jornal: vereador quer proibir que jornais e revistas divulguem anúncios de acompanhantes
 (Dreamstime)

Óculos sobre jornal: vereador quer proibir que jornais e revistas divulguem anúncios de acompanhantes (Dreamstime)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2013 às 18h51.

São Paulo - O vereador Eduardo Tuma (PSDB), de São Paulo, líder da Frente Parlamentar Cristã, formada por 16 dos 55 parlamentares da Câmara Municipal, apresentou um projeto de lei que proíbe jornais e revistas de veicular anúncios de acompanhantes na capital paulista.

De acordo com Tuma, os meios de comunicação social que anunciam garotas de programa cometem "crime de rufianismo, que nada mais é que tirar proveito da prostituição alheia".

A proposta também visa combater a prostituição infantil, segundo ele. A publicidade de serviços de disque-sexo também pode ser proibida. "O projeto de lei é proposto, justamente, para inibir a prática de crimes relacionados com a prostituição infantil, uma vez que tais anúncios podem e devem envolver pessoas que não são maiores de idade", diz. A bancada dos evangélicos assinou apoio à proposta e deve conseguir aprová-la no plenário em duas votações até o fim de setembro.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilAnúncios publicitáriosPublicidadeProstitutas

Mais de Marketing

CMO do Magalu explica como WhatsApp da Lu se tornou um case premiado em Cannes

Em Cannes, tênis da Adidas para atletas com Síndrome de Down reforça real papel da criatividade

De vilã a parceira criativa em Cannes: o desafio agora é fazer a conta da IA fechar

No Cannes Lions 2026, pulseiras viram símbolo de status, networking e acesso exclusivo