Sorriso cria campanha "abrasileirada" e traz Mc Don Juan como estrela

Em nova campanha, a marca de cremes dentais aposta no funk para se aproximar do consumidor brasileiro e reforçar DNA nacional
Sorriso: nova campanha se aproxima do funk e de elementos da cultura brasileira (Sorriso/Divulgação)
Sorriso: nova campanha se aproxima do funk e de elementos da cultura brasileira (Sorriso/Divulgação)
M
Maria Clara DiasPublicado em 22/04/2022 às 10:00.

A Sorriso, marca de cremes dentais da Colgate-Palmolive, quer reforçar o seu DNA brasileiro. Para isso, está lançando a campanha "Refresca e Borah", em que adota o funk como principal referência cultural para a divulgação dos produtos da linha. Junto a isso, a marca também se associou ao cantor de funk Mc Don Juan, que estrela o vídeo da campanha como atual garoto-propaganda da Sorriso.

A proposta da campanha é apostar na brasilidade do gênero musical e criar um vídeo com música e passinhos de dança para aproximar a marca ao consumidor, já habituado ao produto genuinamente brasileiro. Segundo a Colgate-Palmolive, hoje os cremes dentais da Sorriso estão presentes em 70% dos lares do país.

"A brasilidade de Sorriso está no DNA da marca, mas temos o desafio de  comunicar isso ao consumidor e acreditamos no funk como meio para reforçar essa imagem”, diz Welner Alves, gerente de cremes dentais da Colgate-Palmolive.

Segundo Nelson Malta, diretor de marketing da Colgate-Palmolive Brasil, associar a marca a um gênero musical popular como o funk ajuda a Sorriso a destacar sua linguagem e posicionamento 100% brasileiros. “Além disso, somos uma marca focada no público jovem, e como realizar passinhos musicais se tornou um fenômeno nas redes sociais, entendemos que Sorriso deve surfar essa onda” diz.

A aproximação com Mc Don Juan também segue a mesma lógica. Com 21 anos, o Mc soma quase 9 milhões de ouvintes mensais no Spotify, e mais de 5 bilhões de visualizações em seu canal no YouTube. O artista já lançou canções com grandes nomes da música atual como Luan Santana, Ludmilla, Maiara e Maraisa, Wesley Safadão, entre outros.

Para a divulgação do novo filme, a Sorriso vai apostar nas redes sociais como TikTok, Instagram e Twitter, e na união com influenciadores e produtores de conteúdo de estilo de vida e entretenimento como Gabi Sales (Rica de Marré) e Lucas Rangel, Raphael Vicente, Patrick Owondo, Ohana Lefundes e Bruna Morgana.

“Eu já sei que vai ser um sucesso, o single ficou perfeito, o refrão é chiclete e a cara do Brasil. Estou ansioso para ver esse resultado na casa das pessoas”, conclui animado Mc Don Juan.