Marketing

Shell traz carro transparente para o Salão do Automóvel

Construído artesanalmente, veículo de cristal foi utilizado em comercial da marca e ficará exposto para visitantes

Carro de vidro da Shell demandou um investimento de 400 mil reais da marca para ser transportado

Carro de vidro da Shell demandou um investimento de 400 mil reais da marca para ser transportado

C
Cris Simon

26 de outubro de 2010, 21h21

São Paulo - A Shell trará um carro diferente das máquinas das grandes montadoras para o Salão do Automóvel 2010, de 27 de outubro e 7 de novembro, em São Paulo. É que o veículo da marca é feito de vidro transparente.

O carro, construído artesanalmente a partir de duas mil peças em Perspex - material semelhante ao acrílico - foi utilizado na campanha publicitária mundial do lubrificante Shell Helix e demonstra todo o fluxo do óleo dentro do veículo.

Em parceria com a agência JWT e com a Nissan, a empresa criou uma réplica do modelo 370Z em cristal, tendo apenas as velas e os pneus feitos nos materiais tradicionais. A empresa responsável pela construção do veículo foi a Asylum Models and Effects.

Para trazer a estrutura da Inglaterra para o Brasil, o planejamento começou em maio, em uma ação de marketing que demandou um investimento de R$ 400 mil da Shell. O carro de cristal será carregado dentro de uma espécie de mala gigante e estará preso a cintos. O volume todo pode pesar duas toneladas. Dessas, cerca de 1,5 toneladas correspondem ao peso do carro.

Veja o comercial


Assista também ao making of

Leia ainda:
Shell cria carro de vidro para demonstrar fluxo do óleo

Leia mais notícias sobre estratégias de marketing

Siga as notícias de marketing do site EXAME no Twitter