Marketing

Reino Unido autoriza product placement

A estratégia de merchandising será permitida a partir de 28 de fevereiro de 2011

The Social Network: Adidas, Apple, Google, Polaroid, Victoria's Secret, Dell, Cadillac, e outras marcas de peso passeiam pelos cenários do filme (Divulgação/Columbia Pictures)

The Social Network: Adidas, Apple, Google, Polaroid, Victoria's Secret, Dell, Cadillac, e outras marcas de peso passeiam pelos cenários do filme (Divulgação/Columbia Pictures)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de dezembro de 2010 às 09h13.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O product placement, estratégia de merchandising pela qual um produto por ser inserido no conteúdo de uma determinada programação, será permitido na TV do Reino Unido a partir de 28 de fevereiro de 2011. A informação é do site Brand Republic.

As regras para patrocínio de programas e informes publicitários também foram relaxadas. O órgão regulador de comunicação do Reino Unido publicou as novas regras nesta última segunda-feira (20), de acordo com o site.

Toda estratégia de product placement deverá ser acompanhada de um selo, que deverá aparecer pelo menos durante 3 segundos no começo e no final dos programas. Este selo também deverá ser mostrado após os intervalos comerciais.

A estratégia está liberada para filmes (incluindo documentários), séries de TV, incluindo novelas, shows diversos de entretenimento e programas de esporte. Mas, ela é proibida em programas dirigidos para crianças, em telejornais e programas religiosos. Não pode ser feito product placement de cigarro, bebidas alcoólicas, jogos e alimentos que contenham alto teor de gordura, sal ou açúcar. Medicamentos e leite para crianças também estão proibidos juntamente com produtos e serviços como armas ou acompanhantes (garotos e garotas de programa).

Veja a galeria de Publicidade no Cinema

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaReino UnidoMarcasestrategias-de-marketing

Mais de Marketing

Amazon amplia portfólio de beleza em 45% e aposta em mercado de R$ 200 bi

Xuxa troca nave por um Nissan Kicks em nova campanha da marca

Ser conhecido no Ocidente não significa ser relevante para o mundo

Cybershot, CDs e mais: marcas no Rock in Rio apostam em nostalgia para a Geração Z