Porta dos Fundos tem product placement de Itaipava

Ação foi desenvolvida pela Y&R e estreou ontem com o vídeo “Já Volto” na internet
Cerveja Itaipava aparecendo em trecho do vídeo do grupo Porta dos Fundos em uma ação de product placement (Reprodução)
Cerveja Itaipava aparecendo em trecho do vídeo do grupo Porta dos Fundos em uma ação de product placement (Reprodução)
D
Da RedaçãoPublicado em 30/04/2013 às 12:00.

São Paulo - O Grupo Petrópolis, por meio de uma de suas mais importantes marcas, a Itaipava, anunciou a ação no canal da web Porta dos Fundos, o maior fenômeno humorístico do país na atualidade. Com a parceria firmada pela agência Y&R, a cerveja passa a fazer ações de product placement nos programas do grupo formado por Fabio Porchat, Ian SBF, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Antônio Tabet, além de vários atores convidados.

A cerveja se encaixa muito bem às situações cotidianas retratadas com irreverência pelo Porta dos Fundos. Com essa ação, conseguimos aumentar a visibilidade da marca de forma natural e sem interrupções, afirma Douglas Costa, diretor de mercado do Grupo Petrópolis.

O primeiro filme em que a Itaipava está inserida (Já Volto) entrou no ar ontem e conta a história de Horácio, um rapaz que retorna para casa dois anos depois de ter saído para comprar cigarro. Quando chega, encontra a mulher casada com um torcedor do Grêmio, que está tranquilamente tomando cerveja enquanto assiste TV.

Segundo Flavio Casarotti, diretor geral de Criação da Y&R, esse é mais um importante passo da Itaipava no mundo digital. É uma forma de se aproximar do público jovem usando a linguagem sincera e ‘na lata’ do Porta dos Fundos, comenta.

Com 232 milhões de views, o Porta dos Fundos tem 2. 694.469 milhões de inscritos. Por dia, mais de 28 mil pessoas se inscrevem no canal (número referente a fevereiro deste ano). Os vídeos são postados todas as segundas e quintas-feiras às 11h. A Itaipava poderá embedar o vídeo em suas redes sociais e fazer projetos on demand com o Porta dos Fundos.

Veja o vídeo:

https://youtube.com/watch?v=pasYA-j7FwY%3Ffeature%3Dplayer_embedded