Marketing

Panasonic mantém patrocínio olímpico até 2024

A empresa japonesa renovou o contrato como patrocinadora mundial olímpica por oito anos

Japonesa em frente a loja da Panasonic: Panasonic é o primeiro dos grandes patrocinadores a assinar um contrato para Jogos de Inverno-2022 e de Verão-2024 (Yoshikazu Tsuno/AFP)

Japonesa em frente a loja da Panasonic: Panasonic é o primeiro dos grandes patrocinadores a assinar um contrato para Jogos de Inverno-2022 e de Verão-2024 (Yoshikazu Tsuno/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2014 às 09h28.

Sochi - A empresa japonesa Panasonic renovou o contrato como patrocinadora mundial olímpica por oito anos, o que significa que chegará aos Jogos de Inverno de 2024, anunciou o Comitê Olímpico Internacional (COI).

A Panasonic é o primeiro dos 10 grandes patrocinadores do COI a assinar um contrato para os Jogos de Inverno-2022 e de Verão-2024, que ainda não têm sedes definidas.

A empresa patrocina o COI desde as Olimpíadas de Los Angeles-1984.

A prorrogação do contrato permite à marca conservar a exclusividade em direitos de marketing de produtos audiovisuais para todos os eventos olímpicos, que também incluem os Jogos Olímpicos da Juventude.

"Este acordo demonstra claramente a força da marca olímpica", disse o norueguês Gerhard Heiberg, presidente da comissão de marketing do COI.

Com o contrato, a Panasonic garante o patrocínio para os Jogos de Tóquio-2020.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiaEsportesOlimpíadasOlimpíadas de InvernoPanasonicPatrocínio

Mais de Marketing

Samsung e Apple: o choque entre perfeição tecnológica e a imperfeição humana

Polishop: comerciais de TV eram sucesso entre crianças na década de 1990; entenda a razão

Parceria entre Coca-Cola e outras 5 empresas supera 1 milhão de litros de água para o RS

Samsung alfineta Apple após comercial de iPad Pro: 'A criatividade não pode ser esmagada'

Mais na Exame