São Paulo - No fim do mês das festas juninas, a marca Paçoquita anunciou o lançamento de uma nova versão do principal produto à base de amendoim do seu portfólio, a paçoca, que chega aos mercados em formato cremoso.
O produto estará disponível a partir de 1° de julho, ao preço sugerido de R$ 5,99.
Segundo informações da fabricante Santa Helena, o anúncio faz parte da tentativa de atender a diferentes hábitos de consumo , o que incluiu, recentemente, o lançamento de produtos light e zero.
A fabricante destaca, ainda, a diferença entre o produto nacional e as pastas de amendoim consumidas fora do país.
“O conceito foi criar uma versão cremosa da Paçoquita, tão amada pelos brasileiros, reproduzindo com fidelidade o seu sabor”, afirma Luciana Persoli, gerente de marketing da Santa Helena.
- 1. Imagens mais positivas
1 /11(Divulgação)
São Paulo - O Boticário é a
marca com melhor percepção recente entre os
consumidores brasileiros, aponta
ranking criado pela YouGov BrandIndex, empresa de pesquisa de mercado britânica. A lista é criada para medir as imagens mais positivas entre as marcas, e a atenção que os consumidores dedicaram aos produtos - o que eles chamam de "ruído positivo", uma maneira de testar a eficácia de
estratégias de marketing . Uma das perguntas feitas é: "Se você ouviu alguma coisa sobre a marca nas últimas duas semanas, através da publicidade, notícias ou boca a boca, foi positivo ou negativo?" Confira quais marcas nacionais e estrangeiras tiveram melhor desempenho segundo esses criterios no mercado brasileiro.
- 2. 1. Boticário
2 /11(Ricardo Correa/EXAME.com)
Crescimento na pontuação: 74,6 pontos O Boticário lidera a lista reunindo as impressões mais positivas entre os consumidores. A marca, de origem nacional, sustenta um posicionamento forte no setor de perfumaria e cosméticos, e beneficia-se de sua presença ramificada em diferentes regiões do país, por ser uma das maiores redes de franquias nacionais.
- 3. 2. Natura
3 /11(Divulgação)
Crescimento na pontuação: 70,7 pontos Eleita como a marca mais valiosa do varejo brasileiro em 2013 pela Interbrand, a Natura investiu nas ideias de sustentabilidade e brasilidade para reforçar sua imagem. Em 2013, seu principal lançamento focou a linha "Sou", feita com embalagens que prometem poupar 70% de plástico e investem no slogan "Para que você precisa do que não precisa?”.
- 4. 3. Oral B
4 /11(Divulgação)
Crescimento na pontuação: 63,6 pontos Fabricada pela Procter & Gamble, a Oral B colheu os frutos da visibilidade conquistada com a contração de um garoto-propaganda de grande apelo, o apresentador Rodrigo Faro. O artista conduziu ainda merchandisings da marca em seu programa dominical da TV Record.
- 5. 4. Nestlé
5 /11(Paul Downey/Creative Commons)
Crescimento na pontuação: 62,5 pontos Eleita em diferentes rankings como a marca mais confiável no Brasil, a Nestlé defende sua imagem de marca íntima dos consumidores. Relançamentos como do chocolate KitKat, que chegou à bordo de muitos pedidos de saudosistas, auxiliaram no objetivo.
- 6. 5. Colgate
6 /11(GettyImages)
Crescimento na pontuação: 60,1 pontos O segundo creme dental da lista tem uma das marcas mais presentes nos lares brasileiros. A meta agora, de acordo com a empresa, é crescer em outros segmentos, como o de enxaguantes bucais, representados no portfólio de produtos com o Colgate Plax.
- 7. 6. Facebook
7 /11(Dado Ruvic/Reuters)
Cresimento na pontuação: 58,4 pontos No Brasil, Facebook virou "Feice" e, com o crescimento do mobile, a rede social faz da rotina dos internautas. Com mais de 76 milhões de usuários ativos no país, o site tornou-se uma plataforma massiva e relevante, também, para as ações de comunicação de outras marcas.
- 8. 7. Samsung
8 /11(Divulgação)
Crescimento na pontuação: 57,9 pontos Se Apple era sinônimo de excelência em smartphones, a Samsung investiu pesado para mudar essa imagem. No Brasil não foi diferente, e com uma vantagem a mais: pegando emprestado sua visibilidade conquistada no mobile, a empresa consolidou-se como competitiva na venda de TVs HD, laptops e tablets.
- 9. 8. Google
9 /11(Adam Berry/Getty Images)
Crescimento na pontuação: 74,6 pontos
Apesar da lista ser recheada de cosméticos e produtos de higiene pessoal - rotineiros na vida dos consumidores - a presença do Google mostra a importância do crescimento do setor de tecnologia. Apesar dos recentes escândalos referentes à privacidade online, aparentemente o slogan "Don't be Evil" (Não faça o mal, em tradução livre para o português) tem sucesso entre os internautas nacionais.
- 10. 9. Avon
10 /11(Divulgação)
Crescimento na pontuação: 74,6 pontos Terceira marca de cosméticos do ranking, a Avon é uma das maiores empresas de vendas diretas do mundo. Atualmente, o Brasil conta com a maior força de vendas da empresa e é também a maior operação global da marca. A empresa tem também "tropicalizado" seus produtos e lançamentos, para atender melhor às necessidades e gostos dos compradores.
- 11. 10. Dove
11 /11(Chris Ratcliffe/Bloomberg)
Crescimento na pontuação: 74,6 pontos No Brasil desde 1992, a Dove encerra a lista como exemplo de uma expansão internacional de marca que deu certo: somos um dos cinco maiores mercados globais do produto. Vale lembrar que 2013, período de recolhimento dos dados da pequisa, também foi o ano em que a anunciante teve o comercial mais viralizado do mundo, a campanha Dove Retratos da Real Beleza.