Marketing

Outdoor de produto proibido se esconde da polícia

A tecnologia foi modificada para perceber os símbolos e logotipos dos uniformes vestidos pela polícia russa

Dois policiais se aproximam do outdoor que muda automaticamente  (Reprodução/YouTube)

Dois policiais se aproximam do outdoor que muda automaticamente (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2015 às 19h48.

São Paulo - Uma agência de publicidade na Rússia criou um anúncio que se esconde automaticamente quando percebe que policiais estão vindo em sua direção.

A propaganda foi criada em resposta à proibição de comida importada da União Europeia e dos Estados Unidos, feita pelo governo russo no ano passado.

Um mercado de produtos italianos sofreu com a medida, já que seu faturamento vinha de alimentos importados da Europa. A loja passou a contrabandear seus produtos e contratou uma agência para criar um outdoor que divulgasse, discretamente, que ainda estava funcionando.

Com a ajuda de uma câmera e software de reconhecimento facial, a tecnologia foi modificada para perceber os símbolos e logotipos dos uniformes vestidos pela polícia russa.

Assim que eles se aproximam do anúncio da Don Giulio Salumeria, o outdoor muda automaticamente para a propaganda de uma loja de Matrioscas, as bonecas russas que se encaixam umas dentro das outras.

Ainda não se sabe se a ideia funcionou, já que o próprio vídeo de divulgação do anúncio mostra que os policiais percebem que algo está errado.

Mas a tecnologia por trás da propaganda mostra que o reconhecimento facial já é útil para a publicidade, nem que seja para escapar da polícia.

Veja o vídeo: 

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaAnúncios publicitáriosRússiaAgências de publicidade

Mais de Marketing

Farm Rio aposta em experiências no verão europeu para fortalecer expansão internacional

Levi's lança campanha de Dia dos Pais com Jefferson Rueda

As empresas que dominam a jornada de compra do brasileiro, segundo Reclame Aqui

Em tempos de fartura de IA, publicar um livro ainda é sinal de autoridade?