Novo comercial da Leica faz tributo a fotógrafos ao redor do mundo
Agência brasileira faz os comerciais da marca alemã, uma das mais respeitadas entre os fotógrafos
Guilherme Dearo
Publicado em 16 de abril de 2019 às 16h32.
Última atualização em 16 de abril de 2019 às 18h49.
São Paulo — Os comerciais da famosa marca alemã de câmeras fotográficas Leica têm vindo do Brasil. Um deles, que comemorava 100 anos de marca, chegou a levar o prêmio máximo no festival de publicidade de Cannes. A peça recriava algumas das fotografias mais icônicas nos últimos 150 anos, de Robert Capa e Henri Cartier-Bresson a Diane Arbus e Dorothea Langue.
Em 2014, ela comemorou o centenário da sua primeira câmera compacta, que revolucionou o fazer fotográfico no início do século. Das pesadas e imensas câmeras que só eram manipuladas em estúdios e por especialistas para as câmeras pequenas, leves e práticas, ao alcance de qualquer um interessado.
Novamente, a agência paulistana F/Nazca Saatchi & Saatchi lança um comercial para a Leica, dessa vez prestando uma homenagem aos destemidos fotógrafos que rodam o mundo e arriscam a vida para contar histórias e levar informações ao público.
Em "The Hunt", a Leica mostra em cinco minutos algumas histórias de fotógrafos, que vão de zonas de conflito armado à natureza selvagem. Segundo a marca, para "traduzir a coragem desses homens e mulheres". A narrativa mostra risco, paixão e história por trás da arte de contar com imagens.
Assista ao comercial, em inglês:
https://www.youtube.com/watch?v=yQDinkcvb9M&feature=youtu.be