Marketing

Em tempos de "digitau", Conar explica sua função em campanha

Com o tom de humor, o vídeo mostra a história de uma senhora e seu controverso animal de estimação


	Comercial do Conar: com o tom de humor, o vídeo mostra a história de uma senhora e seu controverso animal de estimação
 (Reprodução/Youtube)

Comercial do Conar: com o tom de humor, o vídeo mostra a história de uma senhora e seu controverso animal de estimação (Reprodução/Youtube)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2016 às 13h50.

No momento em que a atuação do Conar está inserida no debate sobre o comercial "Digitau" do Itaú criado pela Africa, o órgão de autorregulamentação da propaganda no Brasil vai se posicionar através de seu mais novo filme "Fifi", criado pela AlmapBBDO e produzido pela Sentimental.

Com o mote de "Quem cria, nem sempre percebe o que há de errado. Na propaganda também é assim", a campanha busca esclarecer ao público a natureza da instituição.

Com o tom de humor, o vídeo mostra a história de uma senhora que cuida de um gambá pensando se tratar de uma cachorrinha de estimação.

No fim, a narração do comercial elucida que nem sempre quem cria se dá conta dos equívocos que comete ou pode vir a cometer. O filme encerra com a mensagem:

"Por isso existe o Conar, que escuta os consumidores e cobra ações do mercado publicitário. Conheça o Conar."

O filme "Gambá" pode ser visto em duas versões, uma de 30 e outra de 45 segundos. A direção é da Dupla Amnésia e as gravações foram feitas em São Paulo utilizando um robô animatronic que imitava o animal. Além do comercial, a campanha também conta com anúncios impressos.

Segundo nota para a imprensa, a ideia do Conar é deixar claro ao público que a sua missão é ouvir a opinião do consumidor sobre propaganda e cobrar ações do mercado de modo democrático e transparente.

A explicação parece pertinente, sobretudo se você se atentar a imensa maioria dos comentários sobre a iniciativa do Conar em julgar a peça do Itaú, que faz parecer que muita gente ainda não conhece as funções e missões do órgão.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:BancosConarEmpresasEmpresas brasileirasFinançasItaú

Mais de Marketing

Nando Reis e Marcelo Falcão se apresentam em leilão beneficente em apoio à causa animal

Motorola lança smartphone com cores escolhidas pela Pantone

Fiat exibe gol do Botafogo em comercial no Jornal Nacional após 'interromper' jogo

Quer criar seu próprio azeite? Com Andorinha, clientes poderão criar blend