Marketing

Nike celebra Serena Williams em campanha

Tenista pretende vencer rótulos sexistas e serviu de inspiração para o último filme da Nike

Serena Williams: Tenista pretende vencer os rótulos sexistas ainda existentes na mídia (Canal da Nike no Yutube/Reprodução)

Serena Williams: Tenista pretende vencer os rótulos sexistas ainda existentes na mídia (Canal da Nike no Yutube/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2016 às 19h14.

Certa vez, durante uma coletiva de imprensa, uma jornalista perguntou à Serena Williams como ela se sentia sobre entrar para a história como uma das principais mulheres atletas de todos os tempos. A tenista respondeu de forma imediata: Eu prefiro ser conhecida como ‘uma dos principais atletas de todos os tempos’, apenas, mostrando que além de vitoriosa na quadra, ela pretende vencer os rótulos sexistas ainda existentes na mídia com relação ao tratamento dado às mulheres que praticam esporte.

A resposta foi um dos muitos saques certeiros da estrela do tênis e serviu de inspiração para o último filme da Nike. Parte da série Unlimited, assinada pela Wieden + Kennedy, o vídeo celebra Williams como a maior atleta, colocando a palavra feminina fora do jogo.

De forma tão direta quanto a declaração de Serena, a Nike apresenta algumas imagens de uma jogada de tênis sobrepostas por palavras que têm alguma relação com momentos importantes da carreira da tenista, para encerrar com a frase greatest female athlete ever. A palavra female desaparece tão logo a tela exibe o rosto da atleta número um do tênis mundial. Fotografia e trilha sonora dão o tom da campanha, tão forte quanto as jogadas da estrela em quadra. Confira abaixo:

https://youtube.com/watch?v=Fw0MmCgxDow

Acompanhe tudo sobre:AtletasEmpresasEmpresas americanasEsportistasNike

Mais de Marketing

TNT lança proposta de R$ 10 bilhões para assegurar transmissão da NBA

Vale investe em campanha para se aproximar do consumidor final; diretor explica estratégia

Estrelas pagam R$ 66 mil por curso de negócios na Harvard

Google decide manter cookies; entenda o que isso significa para os anunciantes

Mais na Exame