Marketing

Nestlé e Nespresso estão na promoção que cliente paga só metade do consumo

Após Stella Artois, novas marcas oferecem vouchers. Nas confeitarias cliente paga 35 reais e consome 70 reais. Nos cafés valor é de 10 reais e consumo de 20 

Restaurante Casa de Ieda, em São Paulo, é um dos parceiros da campanha de Stella Artois  (Pablo Lobo/Reprodução)

Restaurante Casa de Ieda, em São Paulo, é um dos parceiros da campanha de Stella Artois (Pablo Lobo/Reprodução)

Marina Filippe

Marina Filippe

Publicado em 11 de abril de 2020 às 07h50.

Última atualização em 11 de abril de 2020 às 07h50.

Quando a marca de cervejas Stella Artois lançou a campanha Apoie um Restaurante o objetivo era movimentar a economia desses estabelecimentos comerciais -- e bares -- mesmo de portas-fechadas.

Ao pagar 50 reais, o cliente ganha um voucher de 100 reais para consumir os produtos no futuro, sendo a outra metade de investimento da Stella Artois.

Em duas semanas, a marca vendeu todos os 40 mil vouchers disponíveis e injetou 4 milhões de reais no setor gastronômico ao redor do Brasil, em mais de 300 cidades.

Agora a campanha entra em uma nova fase, em parceria com as marcas Nestlé e Nespresso. Mais 60 mil vouchers passam a ser disponibilizados, não apenas em bares e restaurantes, mas também em cafeterias e confeitarias.

Para as confeitarias, o consumidor pode comprar um voucher de 35 reais e usar 70 reais. Nos cafés o voucher é de 10 reais e o consumo de 20 reais.

"Queremos apoiar o pequeno e médio comerciante, que passa por uma fase delicada nesse momento, e fazer parte desse movimento é reflexo dessa premissa”, diz Carolina Sevciuc, diretora de transformação digital da Nestlé. 

Unindo as duas fases, as marcas esperam injetar 10 milhões de reais na economia e beneficiar cerca de 6 mil estabelecimentos.

A compra dos vouchers pode ser feita por meio do site da campanha Apoie um Restaurante, para uso futuro com limite estimado para até 31 de dezembro de 2020.

Acompanhe tudo sobre:AmbevBaresCoronavírusNespressoNestléRestaurantes

Mais de Marketing

Os times de futebol mais valiosos do Brasil e do mundo em 2024

As 10 marcas mais inclusivas do mundo, segundo pesquisa; Google lidera ranking

Igor Puga é o novo CMO da Zamp, dona do Burger King e Popeyes

Disputa pelas listras: Adidas luta com grife Thom Browne pelo monopólio da marca

Mais na Exame