Itaipava homenageia Rio de Janeiro em nova campanha

Campanha tem Juliana Alves e Marcelo Adnet. Filmes brincam com hábitos "100% cariocas"
Copo de cerveja Itaipava aparece em trecho de comercial da marca que homenageia o Rio de Janeiro (Reprodução)
Copo de cerveja Itaipava aparece em trecho de comercial da marca que homenageia o Rio de Janeiro (Reprodução)
D
Da RedaçãoPublicado em 28/05/2013 às 11:12.

São Paulo - Primeiro mercado da Itaipava, o Rio de Janeiro ganha uma homenagem especial da marca: uma série protagonizada pelo humorista Marcelo Adnet, com participação da atriz Juliana Alves.

Para fortalecer o vínculo emocional da cerveja do Grupo Petrópolis com os cariocas, a megacampanha criada pela Y&R contempla cinco filmes para TV (aberta e fechada), estratégia online e várias ações de mídia out of home e entretenimento diferenciadas, previstas para ocorrerem ao longo do ano.

O primeiro comercial entra no ar nesta segunda (27), durante o intervalo do Jornal Nacional na Rede Globo; o segundo será veiculado no break da novela Amor à Vida; e o terceiro, no de Tela Quente.

Passa lá em casa é uma das expressões que de cara revelam um jeito carioca de ser nos filmes. Esta é a proposta da campanha – retratar, em cenários que fazem parte do dia a dia de quem mora na cidade, toda a irreverência, a simpatia e o estilo de vida local. A Itaipava e o Grupo Petrópolis – até pelos seus nomes – estão intrinsecamente ligados à cultura do Rio e é essa relação que queremos ressaltar de uma maneira muito carinhosa e pessoal, comenta Douglas Costa, diretor de mercado do Grupo Petrópolis.

O Rio de Janeiro hoje é a cara que o Brasil quer ter, e nada mais justo do que uma homenagem simpática a esse estado tão importante para o grupo e para a marca Itaipava, complementa Flavio Casarotti, diretor-geral de Criação da Y&R.

Na fase inicial da ação, serão divulgados três filmes. O primeiro incorpora a máxima do passa lá em casa e traz Adnet marcando encontro com todo mundo com quem cruza na praia. O segundo mostra o humorista e um amigo barrados no bar por estarem sem camisa, enquanto o garçom abre passagem para a atriz Juliana Alves, vestida apenas com saia e biquíni cortininha. Adnet concorda: ela pode.

Já no terceiro comercial, um rapaz aparece na clássica mureta da Urca ligando para o humorista, que é acordado pelo telefonema e no entanto diz que já está estacionando. Urca e um atrasinho de nada? Isso é 100% carioca. Itaipava, a cerveja 100% é a assinatura do filme. Os outros dois comerciais foram filmados na Lapa e na praia da Barra – este último com a participação do ator Bruno Gagliasso.

A criação da campanha é de Marcelo Conde, Eiji Kosaka e Flavio Casarotti, sob direção de criação de Flavio Casarotti, Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi.

Veja os filmes:

https://youtube.com/watch?v=ovxW3ruT6T4%3Flist%3DPLHUiFLRjTl3rpZa34jJBiYgA_gAdcbnnz

Veja Também

TRENDS: Depois da Black Friday, o Natal
Um conteúdo Bússola
Há 5 dias • 5 min de leitura

TRENDS: Depois da Black Friday, o Natal

O marketing de causa no ESG
ESG
Há uma semana • 5 min de leitura

O marketing de causa no ESG