Marketing

Google e Nike se unem para revelar o futebol das ruas

O projeto permite à Nike expandir a recém-lançada campanha "Ouse ser brasileiro" para o digital e engajar seu público-alvo

Google e Nike se unem para revelar futebol das ruas: em vez de apresentar novos ídolos, Nike oferece chance aos adolescentes obcecados por futebol de conquistarem reconhecimento (Reprodução)

Google e Nike se unem para revelar futebol das ruas: em vez de apresentar novos ídolos, Nike oferece chance aos adolescentes obcecados por futebol de conquistarem reconhecimento (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2013 às 09h53.

São Paulo - Em 2014, o futebol vai tomar conta do Brasil, e também da internet. A Nike pretende estreitar a relação com os seus públicos e capitalizar o período. Em parceria com o Google, a marca criou o o Nike Mural Fenomenal, uma plataforma interativa de vídeos que revela o futebol brasileiro por meio do conteúdo criado e compartilhado por jovens apaixonados pelo esporte.

O projeto permite à marca expandir a recém-lançada campanha "Ouse ser brasileiro" para o digital e engajar seu público-alvo.

De acordo com o comunicado da Nike para a imprensa, essa audiência é a essência do YouTube e representa uma nova geração de consumidores que cresceu assistindo o que quer, quando quer em qualquer dispositivo; criam, curam e compartilham conteúdo naturalmente em seu dia-a-dia e 68% deles atuam como brand advocates, de acordo com uma pesquisa encomendada pelo Google. Isto constitui um desafio e oportunidade sem precedentes para marcas.

"Queremos revelar como a mágica do futebol brasileiro, sua ousadia, audácia e alegria, além de atletas profissionais, vem também de uma comunidade apaixonada em toda parte do país. Essa audiência participa da conversa, é interativa e multi-tela, por isso só a internet e o YouTube poderiam nos ajudar a fazer", diz Rafael Paes, gerente de marketing digital da Nike.

Uma campanha cross-media da Nike lançada no YouTube traz os ídolos da Seleção Brasileira patrocinados pela marca, Neymar, David Luiz, Bernard, Paulinho e Thiago Silva, convidando os jovens a postarem vídeos que ilustrem suas habilidades futebolísticas.

Uma curadoria da Nike irá selecionar os melhores vídeos para integrar a galeria em uma verdadeira vitrine digital lado a lado com os profissionais.

Pela primeira vez, em vez de apresentar novos ídolos, a marca oferece uma chance aos adolescentes obcecados por futebol de conquistarem seu reconhecimento.

"Para essa audiência, é muito importante que a navegação aconteça em celulares e tablets. Por isso, a plataforma contempla uma experiência multi-telas construída em conjunto com especialistas digitais da R/GA e unit9 a partir das mais inovadoras tecnologias de navegação como WebGL e CSS3, disponíveis no Google Chrome", explica Leonardo Pinto, gerente de marketing do Google Brasil.

Outra estratégia utilizada foi balancear o foco do exposição e engajamento através de soluções como Trueview Ads e também Affinity Targeting, que permite a Nike qualificar a audiência baseada no hábito de navegação de cada usuário, aumentando a possibilidade de relacionamento entre consumidor e marca.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEsportesFutebolGoogleNikePublicidadeTecnologia da informação

Mais de Marketing

Spaten: como uma marca de 600 anos continua de pé e 'lutando' pelo consumidor?

Creamy, marca de skincare, expande portfólio e entra no mercado de perfumes

O que é preciso para ser um CMO nos dias de hoje? Philip Kotler responde à EXAME

Após vitória de Trump, empresas planejam retomar publicidade no X