Marketing

General Mills retira frase 100% natural de embalagens

Processos acusavam a empresa de fabricar produtos com ingredientes processados e geneticamente modificados


	Barrinhas de granola Nature Valley: a empresa fica proibida de usar a frase em produtos que contenham substâncias geneticamente modificadas
 (Divulgação/General Mills)

Barrinhas de granola Nature Valley: a empresa fica proibida de usar a frase em produtos que contenham substâncias geneticamente modificadas (Divulgação/General Mills)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2014 às 10h46.

Nova York - A companhia norte-americana de alimentos General Mills anunciou ontem que irá retirar a frase "100% natural" dos rótulos de produtos da marca de barras de granola, Nature Valley.

A mudança faz parte de um acordo decorrente de quatro processos iniciados em 2012, que acusavam a General Mills de anunciar seus produtos como naturais, quando contêm ingredientes processados e geneticamente modificados.

Esta é a mais recente concessão de indústrias de alimentos dos Estados Unidos na disputa sobre a definição de alimentos naturais.

No acordo, a General Mills se compromete a não usar a declaração "100% natural" em produtos que levam ingredientes processados, como xarope de milho, e aditivos, como maltodextrina.

Além disso, a empresa fica proibida de usar a frase em produtos que contenham substâncias geneticamente modificadas.

A Administração Federal de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês) não criou uma definição formal para o termo "natural", mas defende que a palavra só deve seu usada em produtos livres de substâncias artificiais ou sintéticas.

Consumidores, em busca de regras mais restritas sobre a definição de alimentos naturais, começaram a abrir processos contra empresas.

Segundo o The Wall Street Journal, cerca de 100 processos foram abertos entre 2011 e 2013.

Algumas das empresas processadas foram PepsiCo, Campbell Soup, Ben & Jerry's, Kashi e Skinnygirl. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:AlimentosEmbalagensEmpresasEmpresas americanasGeneral MillsTrigo

Mais de Marketing

Burger King e Mari Maria lançam glosses com aromas inspirados em itens do cardápio

Casa da Asics em São Paulo já realizou mais de 20 mil encontros com corredores

Caravana de Natal da Coca-Cola Femsa Brasil percorre 85 cidades e tem até IA; veja locais

Spaten: como uma marca de 600 anos continua de pé e 'lutando' pelo consumidor?