Marketing

Facebook apoia campanha com PC Siqueira para promover saúde mental

Uma série de vídeos será produzida pelo youtuber com supervisão médica

Facebook anuncia seu apoio à #EuEstou com o Youtuber PC Siqueira (Germano Lüders/Exame)

Facebook anuncia seu apoio à #EuEstou com o Youtuber PC Siqueira (Germano Lüders/Exame)

Marina Filippe

Marina Filippe

Publicado em 13 de setembro de 2018 às 11h52.

Última atualização em 13 de setembro de 2018 às 12h30.

O Facebook anuncia seu apoio à #EuEstou, uma campanha online para promover a saúde mental e a prevenção do suicídio entre adolescentes no Brasil, com o Youtuber PC Siqueira e especialistas do Instituto Vita Alere, referência no tema. A campanha vai abordar questões como a depressão, fornecer recursos para que os adolescentes possam criar sistemas de apoio para si mesmos e seus amigos, e conscientizar sobre a importância da saúde mental.

"Já enfrentei situações em que estava emocionalmente instável e costumava falar sobre isso em meus vídeos porque acredito que contar sobre as minhas experiências pode fazer a diferença na minha vida e nas das pessoas que me assistem. Isso me motivou a criar um lugar onde as pessoas pudessem encontrar informações de profissionais de saúde que eles não sabem onde procurar", disse PC Siqueira. Segundo seu parceiro no projeto, M.M. Izidoro.

Uma série de vídeos produzidos por PC Siqueira e M.M., com a supervisão da psicóloga Karen Scavacini do Instituto Vita Alere, será postada na Página #EuEstou [no Facebook] e no [@] no IG. Os materiais também incluem recursos como a linha de emergência do Centro de Valorização da Vida (CVV), 188, e dicas sobre como buscar ajuda e como identificar se um amigo precisa de apoio.

A Dra. Karen Scavacini é a psicóloga que apoia a iniciativa. "Acredito em um diálogo aberto com os jovens para difundir mensagens de esperança e ajudá-los a construir e desenvolver a resiliência diante das dificuldades. O suporte do Facebook certamente nos ajudará a amplificar o alcance da iniciativa, beneficiando mais pessoas," afirma.

Acompanhe tudo sobre:FacebookSuicídio

Mais de Marketing

Google decide manter cookies; entenda o que isso significa para os anunciantes

Adidas tira do ar campanha com Bella Hadid após protestos

Morre aos 80 anos Jaques Lewkowicz, fundador da agência Lew'Lara

Os times de futebol mais valiosos do Brasil e do mundo em 2024

Mais na Exame