Acompanhe:
seloMarketing

Ex-vendedor de água que foi para Harvard estrela campanha do Santander

Ricky se popularizou tanto com a sua forma descomplicada de falar sobre investimento que o banco o convidou para divulgar linha de microcrédito

Modo escuro

Continua após a publicidade
Ricky Chester:  produtor de conteúdo tem ganhado reações positivas ao estreitar distâncias entre bancos e público. (Rick Chester/Divulgação)

Ricky Chester: produtor de conteúdo tem ganhado reações positivas ao estreitar distâncias entre bancos e público. (Rick Chester/Divulgação)

A
Adnews

Publicado em 5 de setembro de 2018 às, 13h59.

Sejamos sinceros. O que vemos na televisão não transmite a realidade brasileira. Em um país com uma população 49,8% parda, quando saímos às ruas o que vemos é uma sociedade miscigenada provinda de um país tropical e não o ideal retratado na maioria dos comercias do segmento bancário.

Preocupado em quebrar o distanciamento do homem de terno que conversa com telespectadores que vêm a TV de bermuda e chinelo, o Santander convidou Rick Chester para estrelar a sua última campanha feita para comunicar o microcrédito da companhia.

Para quem ainda não o conhece, Rick é um ex-vendedor ambulante de água que trabalha desde muito cedo. Vindo de uma situação difícil, o morador de morros cariocas teve que recomeçar a sua vida do 0 em 2017 e em poucos meses ele mobiliou sua casa e totalizou quase 200 mil seguidores só no Instagram.

Convidado para palestrar em Harvard e escrever o livro “Pega a Visão”, o novo diretor de marketing da Estação Primeira de Mangueira se popularizou tanto com a sua forma descomplicada de falar sobre investimento que o banco espanhol Santander em parceria com a Suno United Creators, agência responsável por algumas ações para a instituição, o rebatizou “Rick Prospera” para estrelar suas últimas peças.

Pega a visão

Com ações que contemplam TV, Out Of Home e mídias sociais, a estratégia impulsiona para milhões vídeos curtos do empresário popular que fala de modo descomplicado sobre economia.

Com a mesma linguagem que o consagrou e a conversa direta com o público que busca incentivos para investimentos de menor quantia monetária, o produtor de conteúdo tem ganhado reações positivas ao estreitar distâncias entre bancos e público.

Com linguagem semelhante ao que ele já utilizava em suas postagens, as páginas oficiais do Santander no Facebook e Instagram compartilham as suas dicas direto da sala de sua casa. Veja abaixo uma de suas publicações que em 23 horas já foi visualizada mais de oito mil vezes para entender melhor a concepção da estratégia virtual:

Para a televisão, o planejamento contempla filmes curtos em que Ricky apresenta em modo selfie as vantagens do microcrédito da empresa. Confira um deles:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=5IFI0wom8zQ

Últimas Notícias

Ver mais
MELHORES E MAIORES 2024: inscrições estão abertas
seloNegócios

MELHORES E MAIORES 2024: inscrições estão abertas

Há 7 horas

Nhoque da Fortuna: Restaurante dará brindes para celebrar a data nesta quinta, 29
seloMarketing

Nhoque da Fortuna: Restaurante dará brindes para celebrar a data nesta quinta, 29

Há um dia

A 'marca' Mbappé: entenda pedido do atacante para proteção de sobrenome e comemoração
Esporte

A 'marca' Mbappé: entenda pedido do atacante para proteção de sobrenome e comemoração

Há 4 dias

Como o Grupo Stellantis, dono de Fiat e Jeep, quadruplicou o volume de vendas digitais
seloRevista Exame

Como o Grupo Stellantis, dono de Fiat e Jeep, quadruplicou o volume de vendas digitais

Há uma semana

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais