Marketing

Em dia de confronto, Fisk cria comercial por paz em estádios

O filme, que traz o goleiro Cássio, do Corinthians, mostra a vibração positiva, união e alegria dos torcedores durante uma partida de futebol

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de agosto de 2013 às 18h11.

São Paulo - Torça pela paz, este é o slogan da campanha criada pela agência Agnelo Pacheco para o centro de ensino Fisk, com o objetivo de incentivar a paz e harmonia nos estádios de futebol brasileiros. A ação se iniciou com alguns posts no Facebook convidando os internautas para curtirem a iniciativa.

O momento é especialmente propicio para uma campanha com esse viés, já que no jogo de ontem (25), entre Corinthians (que é patrocinado pela escola de idiomas) e Vasco, houve um confronto de torcedores, dentro do Estádio Mané Garrincha.

São cenas lamentáveis do futebol do país que sediará a Copa do Mundo e nas arquibancadas de uma das sedes do evento de 2014. Este é um bom momento para que outras marcas também levantem essa bandeira.

O filme, que traz o goleiro Cássio, do Corinthians, mostra a vibração positiva, união e alegria dos torcedores durante uma partida de futebol.

A ideia é fazer com que o torcedor reconheça o esporte como instrumento de integração e harmonia, para que a paz seja preservada durante os jogos. E, para mobilizar o maior número de pessoas nesta corrente pela paz no esporte, a campanha também incentiva os internautas a tuitarem a hashtag #torçapelapaz nas redes sociais, conta Daniela Calvo, diretora de Atendimento da Agnelo Pacheco.

Gravado em um estádio e também no Centro de Treinamento do Corinthians, o filme intercala imagens de Cássio com cenas dos torcedores, de todas as idades.

Ao final, o goleiro reafirma a parceria do time com a campanha encabeçada pela Fisk com a frase: Meu nome é Cássio. E eu estou junto com a Fisk na torcida pela paz.

Confira o vídeo:

//www.youtube.com/embed/XfhlcfsvDdU

Acompanhe tudo sobre:ComerciaisEmpresasEsportesestrategias-de-marketingFiskFranquiasFutebol

Mais de Marketing

Os times de futebol mais valiosos do Brasil e do mundo em 2024

As 10 marcas mais inclusivas do mundo, segundo pesquisa; Google lidera ranking

Igor Puga é o novo CMO da Zamp, dona do Burger King e Popeyes

Disputa pelas listras: Adidas luta com grife Thom Browne pelo monopólio da marca

Mais na Exame