Eike, agora mais perto do "primeiro milhão"

Bilionário acaba de bater 800 mil seguidores no Twitter

São Paulo - O megaempresário brasileiro Eike Batista acaba de dar mais um passo em direção ao primeiro milhão. E, não, obviamente não estamos falando de dinheiro. É que o bilionário acaba de ultrapassar a faixa de 800 mil seguidores no Twitter.

"Chegamos a 800 mil seguidores! Obrigado twittolandia!", postou Eike em seu perfil no microblog.

O feito foi acelerado pela conferência global do Milken Institute, nos Estados Unidos, da qual Eike participou na última segunda-feira. Com a repercussão internacional do evento, o empresário ganhou cinco vezes mais seguidores na rede social do que sua média diária.

Adepto do Twitter desde junho de 2010, Eike usa o microblog para informar seus seguidores sobre os negócios do Grupo EBX, divulgar aparições na imprensa, dar pitacos sobre a economia brasileira e interagir abertamente com fãs.

Com pouco mais de 19 mil tuítes publicados, a página também recebe contribuições de uma equipe, que assina como #equipedoEike. Mesmo assim, o empresário é responsável por cerca de 90% do conteúdo que vai para o ar.

O brasileiro mais popular hoje na rede social é o jogador Kaká, que já acumulou mais de 10 milhões de seguidores. Abílio Diniz, presidente do Conselho do Grupo Pão de Açúcar e outro grande empresário brasileiro adepto da rede social, atraiu até agora cerca de 151 mil fãs no microblog.

Mundialmente, quem encabeça a lista é Lady Gaga. A cantora possui quase 24 milhões de seguidores. Em segundo lugar vem o astro-teen Justin Bieber, com pouco mais de 21 milhões. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.