Marketing

Comercial com Cumpadi Washington pode escapar de punição

Vídeo terá novo julgamento após queixas de consumidores que acharam punição ao comercial excessiva

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2014 às 12h00.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O que fazer quando seu garoto-propaganda é conhecido pelo bordão Ordinária? Aproveitá-lo num comercial cujo tema é livrar-se de situações-mala, pensou o BomNegócio.com.

O problema é que a palavra incomodou parte da audiência e gerou processo no Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária), que pediu o corte do trecho. No entanto, pode ser que o vídeo com o pagodeiro Cumpadi Washigton seja salvo da punição - e por iniciativa do próprio conselho.

O Conar confiurmou que a campanha passará por um novo julgamento em meados de agosto, após decisão da entidade de rever a punição. Segundo o órgão, a segunda chance reflete a reclamação de consumidores que classificaram a penalidade dada à peça publicitária excessiva.

Na ocasião do primeiro julgamento, 50 consumidores enviaram reclamações sobre o vídeo, classificando o bordão como "ofensivo" às mulheres. Mas a notícia de que esse trecho do filme seria retirado do ar repercutiu mal, e levou à mais de 100 queixas sobre a medida.

De acordo com o Conar, o objetivo da entidade é refletir o comportamento dos consumidores, o que, afirma, aconteceu em ambos os momentos.

Para o novo julgamento, a recomendação é que o novo júri não seja formado pelos mesmos integrantes que estavam presentes na primeira instância.

Procurado pela reportagem, o BomNegócio.com comemorou a notícia através de posicionamento. "Foi com satisfação que o Bom Negócio tomou conhecimento sobre a decisão do Conar de reaver o caso que retirou do ar o comercial protagonizado pelo Compadre Washington. A empresa informa que aguardará a nova decisão do órgão".

Assista ao vídeo, desenvolvido pela NBS: 

//www.youtube.com/embed/VFiyy_o-37s

Acompanhe tudo sobre:ComerciaisPublicidadeConar

Mais de Marketing

Naming rights: por que a Porto decidiu não mudar o nome da Rádio Eldorado

'Atrasados do Enem' ganham corrida contra o relógio com Nubank e Duolingo

Seara dobra vendas no Rock in Rio e amplia estratégia de marca no festival

After que rende: conteúdos sobre festivais têm quase 4 vezes mais compartilhamentos após os shows