Marketing

Coca-Cola bate Dolly e Rede TV! na justiça

Empresas vinculadas ao empresário Laerte Codonho foram acusadas de promover uma campanha difamatória com o propósito de denegrir a imagem da companhia americana

Campanha acusava a marca de ter folhas de coca na sua composição (Divulgação)

Campanha acusava a marca de ter folhas de coca na sua composição (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2012 às 14h32.

Priorizar nos meus resultados Google

Rio de Janeiro - A Coca-Cola venceu em segunda instância duas ações movidas no Tribunal de Justiça de São Paulo, a respeito de uma campanha difamatória realizada pela marca de refrigerantes Dolly e a emissora Rede TV.

Durante apresentações da atração “Programa 100% Brasil”, em 2003, a Ragi Refrigerantes e a Dettal Participações, associadas à Dolly, realizaram entrevistas com ex-funcionários da Coca-Cola, debates e notícias com o propósito de denegrir a imagem da companhia.

O proprietário das empresas envolvidas, Laerte Codonho, também foi acusado de comprar espaços para publicar matérias contra a Coca-Cola nos jornais The Wall Street Journal e O Pasquim, além de divulgar material difamatório em outdoors.

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o empresário a pagar R$ 1 milhão para cada uma das ações movidas pela Coca-Cola.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasBebidasMarcasCoca-ColaRefrigerantes

Mais de Marketing

Amazon escala Tatá Werneck para campanha de Black Friday com sorteio de R$ 1 milhão

Como a Heineken fez do GP de São Paulo uma plataforma própria de experiências

Como o ChatGPT ajudou a criar uma jaqueta especial para o Afropunk Brasil

O que o caso Mbappé ensina sobre gestão de crise e reputação