Marketing

Catadores trocam carroças por trenós em ação da Coca-Cola

No filme "Trenó de Rua", com base na campanha "Faça alguém feliz", catadores carregaram trenós ao invés das carroças e distribuíram presentes pelas ruas de SP

"Trenó de Rua": vídeo foi gravado no centro da cidade e mostra lado diferente dos catadores (Reprodução/YouTube/Coca-Cola)

"Trenó de Rua": vídeo foi gravado no centro da cidade e mostra lado diferente dos catadores (Reprodução/YouTube/Coca-Cola)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2014 às 15h46.

São Paulo - Mesmo fazendo um trabalho importante de reciclagem, na maioria das vezes os catadores se tornam figuras invisíveis da cidade, vítimas do preconceito e da correria das pessoas no dia a dia das grandes metrópoles.

Mas, e se esses indivíduos tivessem a oportunidade de transformar suas carroças em trenós e pudessem espalhar a felicidade pelas ruas?

A agência David tornou isso possível na mais nova ação da Coca-Cola para o Natal.

No filme "Trenó de Rua", com base na campanha de Natal "Faça alguém feliz", os catadores carregaram trenós ao invés das carroças e distribuíram presentes pelas ruas de São Paulo.

O material começou a ser veiculado ontem no canal da marca no Youtube.

O vídeo foi gravado no centro da cidade, na noite de 12 de dezembro, e mostra um lado diferente dos catadores.

Por um dia, eles deixaram a rotina de sair à procura de materiais, e viveram a experiência de transformarem a sua realidade para levar momentos de alegria às pessoas.

"Com esse vídeo queremos inspirar as pessoas a realizarem pequenos gestos que farão uma grande diferença para o dia de alguém", explica Bianca Rosenberg, gerente sênior da Coca-Cola.

Outro objetivo da ação, segundo a empresa, é enaltecer os catadores, cujo papel é fundamental na cadeia de reciclagem e leva em conta a plataforma de valor compartilhado da marca (o Coletivo).

Confira o filme:

//www.youtube.com/embed/FyPsrE0u25Y

Acompanhe tudo sobre:AdnewsBebidasCoca-ColaComerciaisEmpresasEmpresas americanasestrategias-de-marketingNatalRefrigerantes

Mais de Marketing

Estrelas pagam R$ 66 mil por curso de negócios na Harvard

Google decide manter cookies; entenda o que isso significa para os anunciantes

Adidas tira do ar campanha com Bella Hadid após protestos

Morre aos 80 anos Jaques Lewkowicz, fundador da agência Lew'Lara

Mais na Exame