Campanha mostra "cadeira ideal" para quem bebe e dirige

Peça chama atenção para os perigos em associar direção com consumo de bebidas alcoólicas

São Paulo - Segurança no trânsito é um assunto abordado com bastante frequência na publicidade. Você já deve estar cansado (a) de ver peças publicitárias que chamam a atenção principalmente para os perigosos de associar o consumo de bebidas alcoólicas com direção, mas não deveria.

Se o tema é discutido em exaustão, é porque de fato se trata de uma situação recorrente e muito perigosa, não só para a vida de quem dirige embriagado, mas para as pessoas que cruzam seu caminho.

Em meio a tantas campanhas, o desafio de impactar o público se torna maior ainda para quem quer tratar desse assunto.

Algumas peças apelam para um "choque de realidade" ou mesmo para dramas reais, como já vimos muitos exemplos interessantes por aqui. Desta vez, a criatividade de uma peça simples e inventiva é o que chama a atenção.

A Cruzada Vial, uma associação peruana que trata de segurança no trânsito, mostrou um meio de transporte perfeito para quem decide beber e dirigir.

Produzida pela agência Chamán, a peça mostra uma espécie de cadeira rodas composta por elementos de um automóvel. A ideia pode parecer simples, mas o impacto é imediato. Confira:

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.