Campanha faz críticas às propagandas enganosas
Anúncios brincam com propagandas clássicas que vêm cheias de pegadinhas, como aqueles de carros, produtos de beleza e pacotes de férias
Guilherme Dearo
Publicado em 14 de julho de 2015 às 13h20.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h38.
São Paulo - As propagandas podem enganar, não é mesmo? O consumidor compra um produto, mas descobre - tarde demais - que não era nada daquilo que esperava ou pensava. Essas "propagandas enganosas" estão espalhadas por aí. Omitem informações, exageram outras... e usam bastante Photoshop. Pensando em criticar esses anúncios, a Trustvox, empresa que faz uma curadoria de reviews e críticas de consumidores para marcas e sites de vendas, criou três peças bem humoradas. São anúncios que parecem reais, mas vêm cheios de verdade. A criação é da agência Blanko. Confira, nas imagens, as três "propagandas sinceras".
A imagem já diz: "Férias frustradas para você e sua família!". Embaixo, revela: "Venha descansar com mais 100 mil pessoas que também aproveitaram essa promoção". E completa a lista de benefícios: hotel mais distante da orla, vendedores ambulantes insistentes, produtos até cinco vezes mais caros que no supermercado, trânsito infernal.
Ao lado de uma modelo, o nome do shampoo: "Photoshop Effect". E completa: "Cabelos macios e hidratados... e que anda em câmera lenta onde quer que você vá".
O novo de "novo modelo" já vem entre aspas. E a frase: "De novo, não tem nada. Só o preço". Depois, descreve "itens especiais" do carro: faróis, quatro pneus, janela com vidros, suporte de placa. Em letras miúdas: "Por um precinho absurdo, com parcelas que farão você vender a casa, o rim e a sogra para poder pagar".
Mais lidas
Mais de Marketing
Hering lança sua maior campanha de marketing para a linha de roupas esportivasBurger King vai oferecer hambúrguer de graça para advogados em nova campanhaModeração de conteúdo e aceno político: o que esperar da Meta após fim da checagem independenteComo as marcas têm reagido à possibilidade de banimento do TikTok nos EUA