Marketing

Campanha de proteção ao pedestre ganha jogo no Facebook

Jogadores selecionam um personagem e simulam uma caminhada no parque, onde passam por situações cotidianas em que escolhem entre alternativas

Ao cometer um erro, o jogador recebe uma mensagem: “Quase, hein?! Lembre-se: a preferencial é do pedestre, mas o motorista pode não ter visto você.” (Divulgação)

Ao cometer um erro, o jogador recebe uma mensagem: “Quase, hein?! Lembre-se: a preferencial é do pedestre, mas o motorista pode não ter visto você.” (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de novembro de 2011 às 15h59.

São Paulo - Depois de lançar o Homem-Faixa e o Homem-Zebra, a nova/sb criou mais uma ação para a campanha de Proteção ao Pedestre da Prefeitura de São Paulo: o jogo Seu Caminho, hospedado no Facebook.

Em formato de vídeo real, os jogadores selecionam entre um personagem homem ou mulher e simulam uma caminhada no parque, no trajeto passam por situações do dia a dia em que escolhem entre alternativas, como atender ou não o celular ao volante e atravessar a rua sem olhar para os lados. Ao errar a opção recebe uma mensagem, como: “Quase, hein?! Lembre-se: a preferencial é do pedestre, mas o motorista pode não ter visto você.”

“O jogo foi ambientado no Facebook com o objetivo de ampliar nossa estratégia nas redes sociais, que já conta com o blog Dê Preferência à Vida, fan page no Facebook e perfil no Twitter”, explica Thiago Furtado, diretor de atendimento da nova/sb.

O blog, que é atualizado com informações da campanha, ações de mobilidade em todo o mundo e do trânsito de São Paulo, também está conectado a outro meio de comunicação, o rádio. “Em uma parceria inédita com a rádio SulAmérica Trânsito fizemos um aplicativo em que os internautas podem pedir uma música pelo blog que será tocada na programação da rádio”, complementa.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaestrategias-de-marketingFacebookInternetMetrópoles globaisPublicidadeRedes sociaissao-paulo

Mais de Marketing

Moderação de conteúdo e aceno político: o que esperar da Meta após fim da checagem independente

Como as marcas têm reagido à possibilidade de banimento do TikTok nos EUA

Pesquisa revela os temas que mais engajaram nas plataformas de vídeo

Eletromidia assume operação publicitária no Aeroporto de Salvador