Burger King paga 30 mil likes por engajamento de verdade

Ação ofereceu sanduíche do McDonald's de graça

O Burger King, aquele que já fez você torrar uns amigos em troca de Whopper grátis e levou vários prêmios por isso, resolveu fazer o mesmo: abrir mão de 30 mil fãs da marca.

A marca ofereceu uma alternativa aos fãs de sua página norueguesa: curtam a nova página do Burger King ou ganhem um vale-Big Mac e sejam banidos para sempre da nossa fanpage. 30.000 pessoas preferiram a segunda opção.

Sim amigos, eles fizeram a limpa no Facebook. Criaram uma nova página, destinada apenas aos fãs de verdade, e deram o principal sanduíche do concorrente como presente de despedida. E ainda, segundo números e cálculos próprios, aumentaram seu poder de engajamento em 5 vezes.

Eu fico imaginando a agência propondo uma ação pra perder followers e ficar só com os fãs. Eu fico imaginando o cliente topando. Eu queria demais estar nessa reunião.

Confiram aí o videocase (com péssima qualidade de imagem, sorry), que explica tudo direitinho.

//www.youtube.com/embed/IGJzkwu7bik?feature=player_embedded

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.