Marketing

Brasileiros vão ganhar Brazuca no dia de seu nascimento

Para simbolizar iniciativa, a maternidade que mais entrega bebês no Brasil ganhará um berçário especial, com Brazucas à espera de seus novos pequenos donos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2013 às 18h44.

São Paulo - A MSLGROUP Espalhe desenvolveu uma ação de guerrilha criativa para ativar o lançamento da bola da copa, a Brazuca, produzida pela Adidas.

Para aquecer o torcedor, a poucos meses da abertura do maior campeonato de futebol do mundo, a marca alemã lança a campanha “Eu sou Brazuca”, em que todos os brasileiros nascidos no país no dia 3 de dezembro de 2013 ganharão a bola oficial do torneio.

Para simbolizar a iniciativa, a maternidade que mais entrega bebês no Brasil ganhará um berçário especial, com Brazucas à espera de seus novos pequenos donos.

O Amparo Maternal, em São Paulo, referência em saúde da gestante pela Organização Mundial da Saúde (OMS), tem uma média diária de 20 partos e, no dia 3/12, todos que ali nascerem serão os primeiros do mundo a terem uma Brazuca.

“Sabemos da importância do futebol e de um evento como a Copa do Mundo para o Brasil, por isso, nada mais justo do que celebrar o lançamento da mais brasileira das bolas presenteando os brasileiros, que já a inspiraram e batizaram”, diz Rodrigo Messias, diretor de marketing de Copa para adidas Brasil.

Além das crianças do Amparo Maternal, todo brasileiro que nascer no dia 03 de dezembro de 2013, em qualquer lugar do Brasil, estará apto a ter uma bola.

A distribuição será feita em 12 postos de troca espalhados pelo Brasil (um em cada cidade-sede da Copa do Mundo) e, para a retirada, bastará apresentar a certidão de nascimento do bebê (e uma cópia).

Os endereços estarão disponíveis em http://www.adidas.com.br/eusoubrazuca e a troca acontecerá nos dias 06 e 07 de dezembro, sexta-feira e sábado.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoCriatividadeEsportesestrategias-de-marketingFutebolMarketing de guerrilha

Mais de Marketing

Campanha eleitoral americana ganha nova narrativa após atentado e foto de Trump

Google integra avaliações do Reclame Aqui à plataforma de Shopping no Brasil

Como a marca Sol de Janeiro se tornou sucesso entre as gerações Z e Alpha

ChatGPT da Ypê: assistente virtual tira dúvidas sobre cuidados com a casa

Mais na Exame