No campeonato alternativo, 32 cervejas disputam o troféu
Da Redação
Publicado em 16 de junho de 2010 às 14h57.
São Paulo - O blog Slash/Food aproveitou a alta competitividade entre as marcas durante a Copa do Mundo e criou uma versão alternativa da tabela de jogos. Analisando a tabela, a pergunta que surge é: ao final do campeonato, qual será a cerveja vencedora?
O novo cruzamento de jogos surgiu depois que o blog pesquisou e selecionou as cervejas mais representativas de cada país participante da Copa do Mundo e, baseando-se na tabela do campeonato, criou uma dinâmica de disputas entre as bebidas através de redes sociais. Serão enquetes distribuídas pelo Facebook e pelo Twitter. A cerveja da Copa será decidida, nesse caso, pelo público.
A cerveja do Brasil é a Skol. Seguindo as seleções do Grupo G, se a Copa fosse realmente disputada por jogos, teríamos hoje o embate da cerveja da AmBev com a Hite, da Seleção da Coreia do Norte. Por Costa do Marfim, segundo rival da Seleção Brasileira no Mundial, compete a Solibra Flag Spéciale. Portugal entra na tabela com a Super Bock.
A tabela sugerida pelo blog coloca na jogada cervejas bem conhecidas do Brasil, como a Quilmes, por exemplo, representando a Argentina, e a Heineken, pela Holanda. Mas também aparecem marcas exóticas, como a Mythos, que representa a Grécia, e a Lasko Club, da Eslovênia.
Leia mais notícias sobre Copa do Mundo