Marketing

Barrichello relembra disputa com alemães em comercial

Em campanha da Volvo, episódios como o GP da Áustria em 2002 são relembrados e Volks leva cutucada

Barrichello em vídeo exclusivo para internet: objetivo é mostrar o diferencial do carro sueco fabricado pela Volvo em relação aos concorrentes alemães (Reprodução)

Barrichello em vídeo exclusivo para internet: objetivo é mostrar o diferencial do carro sueco fabricado pela Volvo em relação aos concorrentes alemães (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2013 às 12h38.

São Paulo - Rubens Barrichello foi, durante anos, o piloto brasileiros número um na F1. Entretanto, episódios como o do GP da Áustria, em 2002, quando Rubinho deixou Michael Schumacher, seu colega de equipe na Ferrari, ultrapassá-lo no último instante da corrida, fizeram grande parte dos brasileiros ficarem frustrados. Porém, a narrração de Cléber Machado ficou marcada na história (relembre aqui). Barrichello foi duas vezes vice-campeão do mundo, ficando atrás do colega de equipe alemão. A Ogilvy & Mather Brasil decidiu usar estes episódios para promover um novo modelo da Volvo e, convenhamos, dar uma cutucada na Volkswagen.

De acordo com a agência, o Novo Volvo V40 foi o carro escolhido pelo piloto para tirar a limpo a história mal resolvida com os alemães. Na nova campanha da marca, intitulada Rubinho contra os alemães, o piloto recria uma das disputas mais marcantes de sua carreira na Fórmula 1, usando todo o desempenho e as tecnologias inovadoras do Novo Volvo V40 para enfrentar os alemães em uma competição acirrada filmada no Autódromo Velopark, em Porto Alegre.

A parceria entre a Volvo e o piloto nasce em tom de desafio nas mídias sociais. Além de dar um novo e surpreendente final para essa história, o objetivo é mostrar, através de um filme de um minuto e meio, exclusivo para internet, o diferencial do carro sueco fabricado pela Volvo em relação aos concorrentes alemães. O contrato de Rubens Barrichello com a Volvo foi intermediado pela 9ine, que gerencia a imagem do piloto.

A ideia do filme surgiu da memorável narração ‘Hoje não, hoje não... hoje sim’, a qual evidenciava uma vitória certa de Rubinho, que acabou não ocorrendo por conta de um alemão. A Volvo, com todos os atributos e diferenciais de uma marca sueca, decidiu apoiar o Rubinho nessa história mal resolvida que será tirada a limpo com os alemães. Queremos dar um novo fim para essa história, diz Cristiana Pontual, diretora de Marketing e PR da Volvo Cars Brasil.

O Volvo V40 tem um desempenho surpreendente. Um carro com motor potente, rápido nas retas e curvas e com grande estabilidade. As tecnologias do V40, muitas inéditas, também impressionam, avalia Barrichello. O Novo Volvo V40 traz motor 2.0 turbo de 5 cilindros e 180 cv.

A produção do comercial, parte da estratégia de lançamento do Novo V40 no Brasil, é da Zeppelin Filmes. O vídeo irá ao ar no Youtube e será veiculado no Facebook e no Twitter da Volvo Cars Brasil.

https://youtube.com/watch?v=bFWkzCrNXKA%3Ffeature%3Dplayer_embedded

Acompanhe tudo sobre:AutomobilismoEmpresasEsportesMontadorasPilotos de corridaVolvo

Mais de Marketing

Polishop: comerciais de TV eram sucesso entre crianças na década de 1990; entenda a razão

Parceria entre Coca-Cola e outras 5 empresas supera 1 milhão de litros de água para o RS

Samsung alfineta Apple após comercial de iPad Pro: 'A criatividade não pode ser esmagada'

Arena das Dunas, estádio da Copa do Mundo, vende naming rights para casa de apostas

Mais na Exame