Marketing

Ator de “Um Maluco no Pedaço” processa Epic Games por copiar dança

Artista diz que coreografia que o tornou ícone mundial foi copiada no jogo Fortnite

 (Youtube/Reprodução)

(Youtube/Reprodução)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 18 de dezembro de 2018 às 11h53.

O ator Alfonso Ribeiro, famoso por interpretar Carlton Banks de “Um Maluco no Pedaço” está processando a Epic Games por causa de uma dança no Fortnite. O astro afirma que a desenvolvedora de jogos roubou os passos de sua coreografia na série.

O artista dançava na série ao som de “It’s Not Unusual”, do cantor americano Tom Jones, virando ícone mundialmente. Na justiça o artista até cita que estava em processo de registar os direitos autorais da coreografia.

A documentação do processo aponta que Alfonso afirma que a dança “Fresh”, utilizada no jogo desde o início de janeiro de 2018 é uma cópia, e exige retratação sobre isso.

Esse é o segundo processo da Epic em dezembro. No início do mês mesmo o rapper 2 Milly também entrou com uma ação por causa de outra dança, a “Milly Rock".

O game tem como seus lucros principais a venda de roupas e as danças para os personagens.

Veja a comparação abaixo:

yt thumbnail

*Este conteúdo foi publicado originalmente no AdNews.

Acompanhe tudo sobre:MarcasJogos online

Mais de Marketing

Farm Rio aposta em experiências no verão europeu para fortalecer expansão internacional

Levi's lança campanha de Dia dos Pais com Jefferson Rueda

As empresas que dominam a jornada de compra do brasileiro, segundo Reclame Aqui

Em tempos de fartura de IA, publicar um livro ainda é sinal de autoridade?