Marketing

Ação mostra que atravessar na faixa é mais divertido

A ação levou um teclado à esquina da avenida de uma das principais praias do Rio de Janeiro e suas notas musicais acompanhavam o ritmo dos passos

Notas musicais acompanhavam o ritmo dos passos de cada pedestre que cruzava as linhas, até mesmo dos animais de estimação (Reprodução/YouTube)

Notas musicais acompanhavam o ritmo dos passos de cada pedestre que cruzava as linhas, até mesmo dos animais de estimação (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2014 às 20h51.

São Paulo - Boa parte dos acidentes de trânsito ocorre devido ao descuido dos próprios pedestres. Com uma rotina cheia de compromissos e deveres e um tempo escasso, muitas pessoas preferem arriscar-se a atravessar a rua em qualquer lugar, do que esperar o sinal vermelho ou procurar faixas de segurança e passarelas.

Uma nova campanha, criada pela agência Camisa 10 do Rio de Janeiro, pretende mostra que além de ser mais seguro, atravessar a rua na faixa pode ser bem mais divertido.

A ação levou um teclado à esquina da avenida de uma das principais praias do Rio de Janeiro. Como a rua é fechada para o lazer aos domingos, a agência não encontrou problemas com o tráfego de veículos motorizados.

O instrumento foi colocado em frente a uma faixa de segurança e suas notas musicais acompanhavam o ritmo dos passos de cada pedestre que cruzava as linhas, até mesmo dos animais de estimação.

A campanha foi produzida para a Fundação Transito Amigo, criada para familiares e amigos de vitimas de acidentes. Não é de se impressionar que além de alegrar os passantes a ação conseguiu passar sua mensagem de conscientização.

Confira o vídeo:

//player.vimeo.com/video/87520992

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-transitoAutoindústriaCarrosestrategias-de-marketingmobilidade-urbanaPublicidadeTrânsitoveiculos-utilitarios

Mais de Marketing

Burger King e Mari Maria lançam glosses com aromas inspirados em itens do cardápio

Casa da Asics em São Paulo já realizou mais de 20 mil encontros com corredores

Caravana de Natal da Coca-Cola Femsa Brasil percorre 85 cidades e tem até IA; veja locais

Spaten: como uma marca de 600 anos continua de pé e 'lutando' pelo consumidor?